Paz e Bem!
Abrindo a Semana das Semanas, as Comunidades da Paróquia do Rosário, celebraram ao canto de hosanas, o Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor. Montado num jumento, nosso Rei entra em Jerusalém: “Cristo entra numa simplicidade tremenda, para apresentar o maior tesouros da nossa vida, a nossa fé. Jesus se rebaixa a nossa condição de humanos, para demonstrar a vontade de estar próximos de nós, seus filhos e filhas”, nos fala o Pároco Frei Vanderlei Neves.
Na Comunidade Jesus Ressuscitado, a missa foi presidida por Frei Clarêncio Neotti, com início na rua da igreja seguida de procissão até adentrar a comunidade.
Já na Comunidade Santa Clara, a celebração da Palavra foi conduzida pelo diácono permanente, Carlos da Silva. Na reflexão do Evangelho, ele convidou os fiéis a meditar de uma forma que todos entendessem e pudessem vivenciar o início da Semana Santa, meditando toda a paixão e ressurreição de Nosso senhor Jesus Cristo e a importância de bem vivermos essa santa semana.
A Comunidade Cristo Redentor também começou a celebração nas ruas ao redor da igreja e teve a condução do ministro Victor Guasti.
A Missa na Matriz, Nossa Senhora do Rosário foi presidida pelo pároco Frei Vanderlei, com a benção dos ramos e com a presença de diversos fiéis que cantavam “Hosana ao filho de Davi!”.
E, na Comunidade São Sebastião, a Missa de Ramos foi presidida por Frei José Clemente Müller, também com procissão que seguiu até a igreja, enquanto os presentes levavam ramos em suas mãos. O frade aspergiu os fiéis com água benta, e abençoou as famílias, a comunidade e o bairro.
Na celebração das 19 horas no Santuário do Divino Espírito Santo, o pároco deixou uma mensagem para todos os presentes e paroquianos do Rosário:
“O que enche nosso corações é a certeza de um Cristo que se doou, entregou a sua vida por cada pessoa! Somos convidados a cada dia buscar o Cristo, não só nos momentos de fervor, de vontade de se aproximar de Jesus, assim é fácil buscar a fé. Mas quando nossa vida está mais árida, ou não conseguimos até mesmo rezar é este momento que devemos buscar a nossa fé, buscar a Deus! Toda a simplicidade e humildade é para percebermos o bem comum a necessidade de cada um. Que nesta semana Deus nos dê a sutileza de ver o que posso fazer para fortalecer a nossa fé, a nossa família… Ser uma pessoa melhor. Tudo depende de nós, para ser canal da graça de Deus, para transmitir palavras boas e de edificação para quem amamos. Tudo aquilo que é mau, nunca vai entrar em nossa vida de forma clara e objetiva, mas vai entrando devagar e nos corroendo aos poucos. Vigiai! A alegria de sermos cristãos nos faz viver a alegria mesmo em meio as tribulações.”
Animados pela exortação de Frei Vanderlei, para esses dias intensos de celebração que antecedem a Páscoa, sejamos vigilantes e de coração aberto, aos mistérios que iremos vivenciar. Na certeza do mistério da árvore da cruz, sejamos abençoados!
Confira aqui mais fotos.