Domingo de Páscoa – Jesus ressuscitou!

Hoje é dia da maior celebração de todas. A festa das festas!

Jesus ressuscitou! Aleluia! Feliz Páscoa!

A páscoa é a passagem para um tempo novo. E é esse tempo novo que todos nós estamos aguardando com fé e esperança.

A missa desse Domingo de Páscoa foi presidida pelo Frei Djalmo Fuck, guardião e pároco da fraternidade Divino Espírito Santo da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

No evangelho de hoje, João reforça o testemunho da ressureição de Cristo com riqueza de detalhes. Diz ele nas escrituras, que três pessoas próximas de Jesus, foram ao seu tumulo.

Maria Madalena, uma pecadora pública, aquela que Jesus havia perdoado e dado a ela a graça do recomeço. O discípulo amado, sem nome, e que representa cada um de nós cristãos. Pedro, que havia passado pela experiência de ter negado a Cristo por três vezes.

Maria Madalena foi a primeira a chegar ao túmulo ainda de madrugada com tudo escuro. Essa escuridão é a sensação que temos ao perder alguém. Tudo fica escuro. Ficamos sem direção. Sobretudo nesse tempo de pandemia, com tanto isolamento social. Período de alguma escuridão.

Nós podemos não saber onde estamos pisando nesse momento, por causa de tanta incerteza, mas nós temos certeza para onde estamos indo: ao encontro de Jesus pois a nossa morada definitiva é o coração de Deus.

Por isso a igreja proclama que todos os batizados, que procuram viver uma vida reta, fazer o bem, partilhar aquilo que tem, vão participar da ressureição com Deus e com Jesus.

Que a gente tenha a certeza que, ainda que a caminhada passe por momentos de escuridão, o Cristo ressuscitado está ao nosso lado, nos acompanhando, e iluminando os nossos caminhos.

Deus está vivo bem no centro da nossa fé, dentro do coração de cada um de nós.

Clique aqui e confira as fotos das celebrações deste domingo de Páscoa em nossa Paróquia!