Corpus Christi: “O Amor se fez Eucaristia”

A solenidade do dia de Corpus Christi do Santuário do Divino Espirito Santo foi presidida pelo pároco Frei Djalmo Fuck, ofm. A festa acontece tradicionalmente numa quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição da Eucaristia.

O corpo e o sangue de Cristo representam a Eucaristia para os cristãos e são os verdadeiros alimentos para a vida pois além da fome física, há um outro tipo de fome que não pode ser satisfeita pelo alimento comum. É a nossa fome de vida, de amor e de esperança.

Jesus é esse pão capaz de nos dar a vida eterna, pois o ingrediente essencial desse pão é o amor. Na Eucaristia se comunica o verdadeiro amor de Deus por nós e esse imenso amor está sempre disponível para revigorar a nossa caminhada.

Justamente por isso, quando caímos e pecamos, precisamos nos revigorar com o Corpo de Cristo. Nossa fé é nutrida por Jesus, nosso alimento para a vida eterna.

Olhando à nossa volta podemos perceber que existem cada vez mais alimentos que não tem procedência divina. Alguns são nutridos pelo dinheiro e pelo poder, outros pelo sucesso e pela vaidade. Este tipo de alimento pode corroer a nossa existência. Que nós não sejamos reféns e escravos desse tipo de alimento.

O alimento que nos mantem de pé é aquele que vem de Cristo, que nos é oferecido frequentemente na Eucaristia. Ele é o nosso verdadeiro pão. É somente na mesa de Jesus, ouvindo sua palavra e comungando seu amor, que vamos permanecer juntos, na vida eterna. Que assim seja!

Confira abaixo na íntegra a Missa da Solenidade de Corpus Christi de 2021.

Clique aqui e confira as fotos da celebração.

Texto de Renan Faé (PASCOM Paroquial)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Facebook