Confecção de tapetes, missa e procissão no dia do Corpo e Sangue de Cristo

Paz e Bem!

A solenidade do Corpo e Sangue de Cristo nos leva à tomada de consciência da grandiosidade da amizade selada entre Deus e o Homem.

Celebrar a Eucaristia é fazer memória da ação do Senhor na Ceia e de sua morte, é tornar presente seu sacrifício redentor, é a celebração da partilha na Comunidade e é a celebração do futuro, de sua vinda gloriosa.

Celebrar a Eucaristia e partilhar o corpo e o sangue do Senhor é comprometer-se em partilhar o que se tem e, sem dúvida, partilhar a própria vida como fez Jesus e continua fazendo na Eucaristia. De fato, viver a Eucaristia é comprometer-se com o outro, é fazer-se responsável pelo outro.

Programação na Paróquia

As pastorais das dez comunidades da Paróquia Nossa Senhora do Rosário se reunirão a partir das 07 horas do dia 08 de junho para confeccionar os tradicionais tapetes nas ruas da Prainha.

Às 15 horas será presidida a Missa Solene no Santuário do Divino Espírito Santo e logo após, os fiéis sairão em procissão até a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário com o Santíssimo Sacramento.

Durante a confecção dos tapetes e na missa, serão vendidos diversos modelos de camisas franciscanas para ajudar com os custos da 11ª Edição da Caminhada Franciscana da Juventude que acontecerá em Vila Velha nos dias 29 e 30 de julho. Cada uma será vendida no valor de 45 reais. Ajude os jovens nesta missão!

Venha participar conosco da Festa do Corpo e Sangue de Cristo!