Celebrações de Ramos na Paróquia do Rosário

No último domingo, fomos convidados a seguir os passos de Jesus que entra em Jerusalém. Iniciamos com esta solene liturgia a Semana Santa, centro do grande acontecimento de nossa fé: o mistério da paixão, morte e ressurreição do Senhor. Alegres, os fiéis abriram seus corações para acolher aquele que vem a nós como rei humilde e servidor.

As dez comunidades da Paróquia Nossa Senhora do Rosário se reuniram para a celebração do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor. Algumas como a Sagrada Família, São Marcos, Cristo Rei e São Benedito fizeram uma breve procissão para lembrar o povo que saudava a Jesus, balançando seus ramos.

Durante as cinco semanas da quaresma, preparamos os nossos corações pela oração, pela penitência e pela caridade. Agora, nos reunimos e iniciamos, em comunhão com as comunidades cristãs do mundo inteiro, a celebração da páscoa do Senhor. Para realizar o mistério de sua morte e ressurreição, Cristo entrou em Jerusalém, sua cidade. Celebrando com fé e piedade a memória desta entrada, sigamos os passos de nosso Salvador para que, associados pela graça à sua cruz, participemos também de sua ressurreição e de sua vida.

Logo no início, os presentes ergueram seus ramos e os ministros e freis, os aspergiram para que depois o levassem já abençoado para casa e durante a celebração foram convidados a meditar o relato da paixão de Cristo, contemplando a prova de vosso amor sem medida e suplicando a sua salvação.

Confira as fotos deste dia de Ramos, clicando aqui!