Celebração da Paixão do Senhor

Paz e Bem!

A reflexão da Sexta-Feira Santa do Santuário do Divino Espírito Santo começou com a tradicional procissão de entrada, com a participação de centenas de fiéis em silêncio pleno e absoluto, em recordação à Paixão e Morte de Jesus Cristo.

Já na primeira leitura, o convite para não esquecermos o que Cristo sofreu por causa de nossos pecados. Sua punição foi o preço da nossa paz e suas chagas, o preço da nossa cura. Recaiu sobre Ele, o pecado de todos nós.

Em seguida, como narrado na segunda leitura, o chamado ao exercício da compreensão do significado da obediência a Deus, considerando tudo aquilo que Jesus sofreu.

Mesmo tendo a vida retirada de forma humilhante e violenta na cruz, Jesus se tornou a causa da salvação de cada cristão. Salvação eterna e para todos os que Nele crê, e a Ele obedece.

A cruz então é o símbolo do amor de Deus por nós, que deu seu próprio filho para o perdão dos pecados do mundo. Naquela cruz, Jesus também demonstrou seu amor por nós, obedecendo e aceitando os planos divinos. É com a adoração à Santa Cruz que a reflexão da Sexta-Feira Santa se encerra.

Paixão e Morte de Cristo: a maior demonstração de AMOR da história, e é essa memória que é vivenciada a cada semana santa, primeiramente na sexta-feira.

Confira as fotos da Celebração da Paixão do Senhor

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Facebook