Arquidiocese de Vitória apresenta e acolhe o novo bispo auxiliar

Paz e Bem!

Na noite da última sexta-feira, dia 4 de março, a Arquidiocese de Vitória acolheu seu novo bispo auxiliar, Dom Andherson Franklin Lustoza de Souza, nomeado pelo Papa Francisco em 22 de dezembro de 2021 e ordenado bispo no dia 19 de fevereiro, na Catedral São Pedro, em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo.

A apresentação de Dom Andherson aconteceu na Catedral de Vitória, na Missa das 18h. O clero arquidiocesano esteve presente e acolheu o pastor com alegria e gratidão. Ainda participaram os bispos das dioceses de Cachoeiro, São Mateus e demais bispos eméritos. O Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande também participou.

No início foi lida a Bula do Papa Francisco nomeando o novo bispo auxiliar, em seguida, Padre Diego Carvalho, representando os padres arquidiocesanos, acolheu Dom Andherson. Na homilia, Dom Dario pediu a proteção de Nossa Senhora da Vitória sobre o ministério episcopal do agora companheiro de caminhada à frente da arquidiocese.

Ao final da Missa, após a leitura da ata de posse canônica, Dom Andherson fez os agradecimentos, destacando seu itinerário no serviço pastoral junto com o Arcebispo. Lembrou os desafios atuais como a guerra e a pandemia.

O lema Episcopal de Dom Andherson Franklin é “Ide, e fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,19). Ele nasceu em Cachoeiro de Itapemirim-ES, no dia 3 de novembro de 1969 e tem 53 anos de idade.Sua ordenação presbiteral aconteceu no dia 25 de março de 2000. É professor de Teologia Bíblica no Instituto Interdiocesano de Filosofia e Teologia em Vitória.

Fotos e texto de Convento da Penha

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Facebook