Paz e Bem!
No terceiro e último dia do tríduo de Santa Clara, celebramos também São Lourenço, diácono e mártir e padroeiro dos diáconos. Antes do rito da missa, os fiéis tiveram um momento de Adoração ao Santíssimo. A celebração foi presidida por Frei Adriano Dias.
O tema da noite: “Vida de milagres”, foi representado através de encenação. Muitos são os milagres atribuídos à Santa Clara de Assis, como a multiplicação de pães e a aparição de garrafas de óleo que não existiam no convento. Mas, dentre tantos, o mais conhecido ocorreu em 1240 quando os sarracenos (muçulmanos) invadiram Assis e tentaram entrar no convento. Clara, com o ostensório na mão, conseguiu afugentar os invasores e por isso, sua imagem é sempre representada carregando consigo o Santíssimo Sacramento.
Em sua homilia, o celebrante destacou os inúmeros milagres realizados pela intercessão de Santa Clara e no momento do ofertório, outro de seus milagres foi representado. Uma agente da pastoral da Acolhida ofertou pãezinhos que foram distribuídos ao final da santa missa.
Ao final, como já está sendo nos demais dias, houve sorteio de brindes e uma deliciosa cantina. Hoje, às 19h30 a Missa Solene será presidida pelo pároco frei Vanderlei Neves e logo após, mais quitutes para comemorar o dia da padroeira da Comunidade!