Paróquia celebra o Dia Nacional da Juventude (DNJ)

“A missão da Igreja é animada por uma espiritualidade de êxodo contínuo”. Trata-se de “sair da própria comodidade e ter a coragem de alcançar todas as periferias que precisam da luz do Evangelho” (Papa Francisco).

O Brasil celebrou no último domigo, 29/10, o Dia Nacional da Juventude. Dia dedicado a pensar, rezar e profetizar sobre a vida, missão e o protagonismo das juventudes nas diversas realidades de nosso país. E não poderia ser diferente em nossa paróquia. A coordenação paroquial da Pastoral Juventude preparou com carinho um dia repleto de atividades para assumir o rosto jovem de nossa Igreja.

Motivados pelo tema: “Juventude em defesa da vida dos povos” e lema: “Sou reflexo do teu amor e da tua beleza Senhor”, os presentes foram interpelados e provocados a sair da zona de conforto e se colocar em prontidão, assumindo a missão de levar VIDA para as diversas periferias existenciais de nossa paróquia e cidade. Lugar onde muitos jovens são vítimas da violência física e emocional.

Em clima de festa, o dia foi marcado com o início oficial das atividades em preparação ao 3º Encontro Nacional Franciscanos de Juventudes (ENFJ), que acontecerá no próximo ano de 2018. Nossa paróquia será sede.

Encerramos o dia com a Celebração Eucarística na presença de toda juventude. A celebração foi presidida por Frei Florival Toledo, vigário paroquial e diretor espiritual das juventudes da Paróquia. Em sua fala, Frei Florival reafirmou o nosso compromisso com a promoção da vida e ainda provocou a assembleia a se colocar na gestação e preparação do 3ºENFJ, que teremos a honra de sermos anfitriões.

Rogamos pela Igreja do Brasil, para que reavivada pelo ardor missionário e pela alegria do anúncio do Evangelho, ponha-se cada vez mais em atitude de saída, sendo acolhedora, atenta e aberta para amar e servir teus filhos e tuas filhas jovens. Amém!

Viva a juventude!

Texto: Rafael Sad Assis Corrêa