28/11: 1º Domingo do Advento

Paz e Bem!

Neste domingo celebramos o início do Advento, tempo de preparação para celebrar o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo e também tempo de recomeçar, de despertar para uma nova realidade, tempo de mudança de vida. Para tanto, precisamos saber distinguir os sinais (acontecimentos), para não sermos confundidos. Que lição de vida devemos aprender para acertar mais e errar menos, ter mais coragem (confiança) e menos medo?

Jesus, o homenageado e esperado, quer salvar e reunir em torno de si o povo de Deus perseguido. Somos convidados a levantar, a ter disposição e desejo de aceitar o que é oferecido: a libertação total. Por isso, é preciso evitar as distrações cotidianas: comilanças, bebedeiras e preocupações desnecessárias. O foco deve ser a expectativa da libertação definitiva que está para acontecer, segundo a promessa.

O alerta é para olharmos mais longe ou mais profundamente para as questões fundamentais (essenciais). “Ficai atentos e orai”, as armadilhas são muitas (consumismo, mentiras, etc). A oração alimenta e fortalece o nosso ânimo e permite manter-nos atentos, vigilantes e dispostos.

Assim poderemos enfrentar as provações que surgem e sermos irrepreensíveis aos olhos de Deus e de todos. Em meio a um mundo de sofrimentos, perseguições e crises, o chamado de Jesus é para que estejamos atentos e preparados, fazendo progressos cada vez maiores.

Fonte: Convento da Penha

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Facebook