2° dia de festa da padroeira: “a Perda e procura do Filho/ O mistério da missão do Filho/ a Solidão de Maria após a morte de José e saída do Filho”

Paz e Bem!

Com alegria nos encontramos como comunidade de fé para celebrar o segundo dia do Tríduo em preparação a Festa de Nossa Senhora do Rosário, Padroeira da nossa Paróquia e do Município de Vila Velha, nesta sexta-feira. Deus, por intermédio de Maria, tem muito a nos dizer e oferecer neste dia.

Neste ano, a Festa de Nossa Padroeira, a Senhora do Rosário, tem como tema central: Maria nos tempos difíceis.

Maria nos ensina a sermos fortes e não desesperarmos diante das tribulações e dificuldades da vida. Ensina-nos, ainda, a sermos servos fiéis, acolhendo com fé, humildade e esperança a vontade de Deus na certeza de que Ele nos ouve.

Celebrando o 2º dia do Tríduo, meditamos três momentos vividos por Nossa Senhora: a Perda e procura do Filho/ O mistério da missão do Filho/ a Solidão de Maria após a morte de José e saída do Filho.

Logo no início da celebração a imagem foi entronizada dizendo: “Maria, Senhora do Rosário, Mãe que traz no rosto e no coração os traços de seus filhos e filhas. É a mãe de todos nós! Ao se revestir de nossa história e de nossa dor, nossa Senhora se torna sinal de esperança, pois sua presença de mãe é a certeza de que o amor de Deus liberta a vida dos seus filhos e filhas.” e cantando o hino da padroeira.

A missa foi presidida por frei Clarêncio Neotti e ao final, o grupo de Mães que oram pelos filhos realizaram o momento devocional em homenagem a Nossa Senhora do Rosário.

Como de costume, foram vendidas delícias nas barraquinhas com o término da missa. Hoje, no último dia do Tríduo, a missa será às 18 horas e logo depois show com a banda do exército e muitos quitutes!

Confira as fotos.

 

 

Compartilhe:

Facebook