1º dia do Tríduo de São Marcos

Ontem (22) aconteceu em nossa Paróquia, o 1º Dia do Tríduo em preparação à festa em homenagem ao Padroeiro da Comunidade São Marcos.

Com o tema “O Senhor cooperava com os discípulos” – Mc 16, 20, nesse ano estamos comemorando também, os 43 anos de evangelização da Comunidade São Marcos.

O Celebrante da noite, Frei Nazareno José Lüdtke, em sua homilia, nos lembra da importância de seguirmos Jesus Cristo, Ele é a verdadeira felicidade. “Só é feliz verdadeiramente quem se coloca na dependência de Deus”, afirmou Frei Nazareno.

Somos seres tão frágeis e pequenos, mas nos tornamos fortes diante da presença de Deus, que está intimamente ligado com Jesus.

Através da Eucaristia Jesus se faz presente em nós.  “Eu sou o pão que desceu do céu…  Estar em comunhão com Jesus e com os irmãos é viver a plenitude deste amor, amor que mina a força do egoísmo que ainda possui raízes em nós”.

Alimentados com o corpo e o sangue de Jesus e seguindo os seus ensinamentos, somos capazes de ir ao encontro daquele irmão necessitado de ajuda, daquele que está caído e ajudá-lo a reerguer, conclui Frei Nazareno.

E assim finalizamos a celebração, aguardando a todos para o próximo dia, na sequência do Tríduo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Facebook