04/12: 2º Domingo do Advento

Paz e Bem!

A Liturgia da Palavra deste 2º Domingo do Advento é um apelo à conversão, à renovação, no sentido de eliminar todos os obstáculos que impedem a chegada do Senhor ao nosso mundo e ao coração das pessoas.

O Evangelho de Lucas (3,1-6), nos mostra o chamado de João Batista e o início de sua Missão. João Batista nos convida a uma transformação total no pensar e no agir: “preparai os caminhos do Senhor, endireitai suas veredas. Todo vale será aterrado, toda montanha e colina serão rebaixados…”

É preciso mudar de mentalidade, é preciso mudar nosso modo de pensar e de viver! O “caminho de Deus” é reto, suave, é para todos! É o caminho da justiça, da fraternidade, da solidariedade! Este é o sonho e o desejo de Deus: que todos sejam e vivam como irmãos e caminhem no caminho de Deus, o caminho reto, o caminho da paz.

Quem é “vale”? Quem é “montanha”? Todos somos chamados a colaborar e a trabalhar na missão de preparar o caminho do Senhor! Juntos, unidos, formamos o Reino de Deus na terra a caminho do Céu! Pois “todas as pessoas verão salvação de Deus”!

No caminho de preparação do Natal, a festa do acolhimento renovado do Menino de Belém, é preciso que cada um de nós nos sintamos comprometidos em colaborar na preparação do caminho do Senhor. É preciso estar aberto a acolher os desafios de elevar os vales, de abaixar as montanhas.

Deixemos despertar em nós o Espírito de Belém! Deixemos reacender em nós o desejo de irmos a Belém! Cada um veja o que precisa converter… Cada um mude o que precisa ser mudado para podermos, todos, juntos, unidos, irmanados, ver Belém.

Fonte: Convento da Penha

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Facebook