Sagrado Coração de Jesus: fonte de amor

Paz e Bem!

No segundo dia de celebração em preparação a festa do Sagrado Coração de Jesus, somos convidados a sermos imitadores deste Coração misericordioso e sempre aberto aos outros.

O tema contemplado nesta quarta-feira: “Fonte de Amor”. No pleno amor e na comunhão o Sagrado Coração de Jesus transborda amor e misericórdia. Através do amor que emana do Coração de Jesus, peçamos a ele que nos ensine a viver a misericórdia e Seu amor no mundo.

A missa foi presidida por Frei José Clemente Müller. Em sua homilia, o frade iniciou dizendo que o Apostolado de Oração é uma das pastorais que mais se aproxima da missão dos discípulos de Jesus. Sobre o tema do dia, ele destaca a Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios como exemplo desta fonte de amor que vem de Deus e para ajudar a refletir a equipe de música cantou.

Ainda que eu fale, a língua dos homens.
Ainda que eu fale , a língua dos anjos,
Serei como um bronze , que soa em vão!
Se eu não tenho amor, amor aos irmãos.

O amor é paciente e tudo crê…
É compassivo , não tem rancor
Não se alegra com a injustiça e com o mal.
Tudo suporta! É o dom total!

Frei Clemente também exemplificou o coração de Jesus com o orfanato em São Paulo onde o padre Júlio Lancelotti realiza seus trabalhos. Certo dia, uma criança passou pela imagem do Sagrado Coração que lá havia e o questionou: “Padre, você já reparou que o coração de Jesus ‘tá’ bem pra fora? Porque ele tá assim?”. O padre respondeu: “Eu não sei, mas você sabe?”. E a criança, em sua inocência, respondeu que sabia e que o motivo era que Ele nos amou tanto tanto tanto, que o coração dEle não aguentou e saiu para fora.

O frei destacou que por trás dessa catequese da criança, existe a teologia dos adultos, do Apostolado da Oração que carregam em seu peito o símbolo do Coração de Jesus, que não é um amuleto mas uma representação do amor de Jesus por cada um  de nós.

Jesus nos ama e Ele pede esse amor de nós, assim como fez com Pedro. Para ser cristão, é preciso ser corajoso. Todos nós temos um compromisso com Deus, Ele nos deu a vida e pede algo a mais de nós. O amor não tem medida, tem força, assim como a fé.

Ele encerrou dizendo que o coração de Jesus quer nos libertar do pecado, do egoísmo e de todas as coisas que nos impedem de sermos pessoas boas. Deus é um coração que nos ama e esse coração é que nós queremos levar e testemunhar.

Veja as fotos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Facebook