Comunidade N. Sra. do Rosário (Matriz) Comunidades Paróquia em Ação Santuário Divino Espírito Santo

1º Dia do Tríduo de Nossa Senhora do Rosário: “Fé é partilha!”

Com o tema “A FÉ É PARTILHA”, teve início, nesta quinta-feira, dia 08/10, o Tríduo em preparação à Celebração de  Nossa Senhora do Rosário.  Presidido por Frei Clarêncio Neotti, o 1º dia teve participação do pároco, Frei Djalmo Fuck, Frei Nazareno e das comunidades Jesus Ressuscitado, São Sebastião e Cristo Redentor.

Em sua homilia, Frei Clarêncio destacou o tema da noite, chamando a atenção para a maior prova de fé que foi Maria. Sem hesitar Maria assume ser mãe de Jesus e logo em seguida vai partilhar essa alegria com Isabel, que olha para Maria realizada porque ela é uma mulher de fé.

Assim falou o celebrante: “A Eucaristia que celebramos hoje é o pão partilhado, a Eucaristia é a partilha da fé, porque ela me leva a viver a vida divina de Deus nosso Pai. No Evangelho de hoje, um homem no meio da noite recorre ao vizinho, pois recebe uma visita inesperada, e pede um pedaço de pão. Este pedaço de pão, que também é partilha, não significa só alimento, mas o trabalho de cada um. Muitas vezes somos necessitados por acaso, sem mais sem menos, necessitamos em uma noite escura de um pedaço de pão”.

E continua… “Por que devemos repartir, partilhar? Deus, nosso pai, partilhou e partilha conosco.  Mais do que a vida biológica, ele nos deu a vida divina. Homem de barro, com o sopro divino, Deus dá vida ao que não era vida.  Deus partilhou conosco o poder de criar, de melhorar. Por Maria veio Jesus, e através de Jesus, Deus partilha conosco a sua divindade.  Minha fé deve ser partilhada, porque Deus partilhou Jesus.”

O  sacerdote, parafraseando o Papa Francisco, e acrescentando mais um trecho a Encíclica Fratelli Tutti, assim brindou a todos que estavam na Igreja: “Nossa grandeza espiritual é medida pelo amor. E nosso amor é medido pela partilha.”

No final da celebração, Frei  Djalmo agradeceu a participação das comunidades e reforçou o convite para que todos continuem participando da preparação para a grande celebração de nossa padroeira, Nossa Senhora do Rosário, que acontecerá no próximo domingo.  E relembra, para as pessoas que costumam ir à missa, aos sábados, às 17h00, que em especial no próximo dia 10/10, a missa será às 19h00, com o 3º dia do Tríduo.

Clique aqui e confira o álbum de fotos da celebração.

PASCOM, Nossa Senhora do Rosário.

AGENDA PAROQUIAL 2020