Comunidade N. Sra. do Rosário (Matriz) Comunidades Paróquia em Ação

Festa de Nossa Senhora do Rosário, Padroeira de Vila Velha

Nossa Senhora do Rosário: nome da Igreja mais antiga do Brasil em funcionamento, primeiro patrimônio tombado pelo município de Vila Velha, declarada padroeira de Vila Velha em 2015, primeira paróquia da cidade da qual todas as atuais se originaram, igreja matriz da nossa Paróquia.

A festa da Padroeira de nossa Paróquia e também do nosso município está se aproximando. Neste ano, devido à atual situação, os festejos precisaram ser remodelados em seu formato e local e não acontecerá a tradicional festa externa com barracas de quitutes deliciosos na Prainha.

Pensando na segurança de todos, a festa acontecerá no Santuário, por considerar o amplo espaço que a comunidade possui, tendo início no dia 07 de outubro (quarta-feira) com a missa de abertura e encerramento no dia 11 (domingo).  Entre estes dias, acontecerá o tríduo, com um celebrante diferente por dia e um tema escolhido para reflexão.

O tema escolhido para a festa em 2020, tem como inspiração o Papa João Paulo II que diz “Contemplar com Maria o rosto de Cristo” e também a passagem bíblica de Lucas 11,28 “Feliz quem ouve a Palavra e a pratica”. Para cada um dos dias, um grupo de comunidades foi escolhido para a preparação espiritual da celebração.

Confira a programação e venha participar conosco, lembrando que é obrigatório o uso da máscara e do álcool em gel, além de ser importante respeitar o distanciamento social.