Comunidades Paróquia em Ação

Abertura das Comunidades: 6 de setembro

Abaixo, seguem alguns informes importantes para esta reabertura serena, madura, prudente e necessária:

a) Não usaremos o folheto litúrgico, nem livros de cantos. Os mesmos não devem ser distribuídos.

b) Ar condicionado desligado e igreja aberta (janelas e portas) para a ventilação dos espaços.

c) Dispenser de álcool em gel instalados (secretaria paroquial poderá providenciar a compra).

d) Informativos sobre o uso obrigatório de máscara nas celebrações (o modelo está disponível na secretaria paroquial).

e) Higienização mais frequente das comunidades para as celebrações e missas.

f) Missas e celebrações mais curtas, não ultrapassando os 45 minutos.

g) Se as equipes de canto quiserem voltar a animar as celebrações, estarão autorizadas. Que se escolham cantos mais curtos e fáceis de se cantar, conhecidos do povo.

h) Não alterar os horários das celebrações. Permanecer com os horários habituais.

i) Comunhão na mão

j) Pai-Nosso sem dar as mãos.

k) Sem o abraço da paz.

l) Avisos breves, dados no início da missa e celebração, sobretudo para o uso obrigatório de máscara e evitar aglomeração nos bancos e outros espaços das comunidades.

Neste primeiro momento, celebrarão nas comunidades Fr. Djalmo, Fr. Adriano, Fr. Nazareno e Diácono Carlos. O Santuário permanecerá com os horários de missas habituais até o final do ano: terça à sexta, sempre às 12h e 18h, sábados às 17h e domingos às 7h, 10h e 19h.

REUNIÕES DIVERSAS NAS COMUNIDADES E EM NÍVEL PAROQUIAL: todas suspensas. O prédio pastoral do Santuário permanecerá fechado por tempo indeterminado. Não haverá qualquer tipo de reunião presencial, ocupando espaços da igreja.

Frei Djalmo Fuck, OFM