Paróquia em Ação

Avisos Paroquiais

1. COLETA ESPECIAL PARA A IGREJA DE LÁBREA: em 1972 iniciou-se a relação fraterna que perdura até os nossos dias, o Projeto Igreja Irmã de Lábrea, que tem contribuído significativamente com a transformação social das populações ribeirinhas daquela Prelazia na região amazônica, com o envio de missionários (as) leigos, religiosos, seminaristas e padres. Com a coleta anual, sua ajuda generosa chega aos projetos sociais na Prelazia de Lábrea, apoio ao Centro Esperança, Obras Sociais Ir. Cleusa, entre outras ações fraternas, como o Barco Laguna Negra, que de 2013 a 2019 realizou mais de 25 mil atendimentos médicos nas comunidades da Região. Em algumas localidades, ele é a única oportunidade de acesso a tratamentos básicos de saúde. Sabemos que as comunidades de nossa Arquidiocese de Vitória também estão passando por dificuldades financeiras, dado o reflexo da pandemia da COVID-19. Todos fomos afetados, inclusive as comunidades da nossa Igreja Irmã, mais vulneráveis. Por isso, o recurso financeiro que cada paróquia conseguir mobilizar ajudará na missão. Com a Coleta Solidária, ajuda-se, de forma concreta, a manter vivo o Projeto Igreja Irmã de Lábrea e a responder à voz de Jesus que nos chama: “Vamos para a outra margem?”. Sua oferta poderá ser feita nas missas do Santuário, no último final de semana de agosto (29 e 30). Obrigado por sua generosidade e partilha.
  2. SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA: nesta semana, a Igreja Católica no Brasil, realiza a tradicional Semana Nacional da Família, com o tema: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”. Na alegria do Evangelho queremos viver plenamente a vontade do Senhor em nossas vidas, em nossas famílias, em nossas casas. Reze por sua família nesta semana! Acompanhe toda a programação pelas redes sociais da paróquia.
  3. CESTAS BÁSICAS: nossa campanha continua. Faça a sua doação na secretaria paroquial, ao longo da semana. As famílias mais pobres e carentes da paróquia agradecem sua generosidade.
  4. TERÇO DOS HOMENS: voltarão a se reunir no Santuário, todas as terças-feiras, sempre às 19h30. O dia de reinício do Terço dos Homens será 18 de agosto. Lembramos a necessidade do uso de  máscara e os cuidados já conhecidos.

Fr. Djalmo Fuck, OFM