Igreja pelo Mundo

Dízimo: Coração Missionário

Paz e Bem!

Estamos na segunda semana da Campanha do Dízimo na Arquidiocese de Vitória. As equipes estão cheias de criatividade para chegarem mais perto dos dizimistas de suas comunidades e indo muito além das propostas que receberam da Arquidiocese. Muita criatividade e entusiasmo!

Neste final de semana de 11 e 12 de julho continuamos refletindo sobre o tema Dizimista, Coração Missionário e a frase do Evangelho de Mt 6, 21 “Onde está o teu tesouro, aí estará o teu coração”!

O que prende o nosso coração e como lidamos com os bens materiais. Ter bens não é um problema, o problema é quando nos apegamos a eles, não compartilhamos, não somos capazes de perceber a necessidade do outro. A proposta é que olhemos para a nossa comunidade eclesial e nos perguntemos: qual contribuição estou dando para que a minha comunidade continue evangelizando, sendo missionária, levando a mensagem de Jesus a todos? Ser dizimista é ter coração missionário e coração missionário é aquele que se alegra ao ver sua Igreja forte e fiel, celebrando a vida e atenta aos mais necessitados.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

AGENDA PAROQUIAL 2020