Artigos

Doação de sangue, um gesto de solidariedade

Doar é amar gratuitamente, é fazer o bem sem olhar a quem. O doador de sangue é aquele que doa um pouco de si em prol de tantas vidas. É um gesto nobre e solidário. O processo é simples, fácil e seguro. É um ato de cidadania e solidariedade.

Muitos não doam sangue por medo e preconceito. Muitas pessoas deixam de doar com medo da picada e com isso deixam de salvar muitas vidas. O sangue é um material insubstituível sendo assim a doação é indispensável.

Gabriela Medeiros moradora da grande Vitória, doou sangue pela primeira vez como voluntária, em 2015 e reconhece a importância desse gesto de solidariedade.

“Fiquei muito feliz após a doação, com uma sensação de que fiz o bem. Fica meu incentivo a todos. Não dói, não demora… seu saguem pode salvar uma pessoa, me tornei uma doadora depois da minha primeira vez”, detalha.

É preciso que haja conscientização desse simples gesto de doar, essa atitude pode salvar quatro vidas. O sangue doado faz a diferença na vida de quem precisa.

Segundo Marcela Murad, diretora geral do Hemoes, o desafio desse ano é manter os estoques de sangue abastecidos.

“As doações estão diminuindo diante da evolução da pandemia do covid-19. É necessário que a população se conscientize que doar sangue é um ato de amor extremamente necessário, pois não há substituto para o sangue”, comenta.

Doação de sangue significa vidas, pois pessoas passam por situações que se não fosse a doação não estariam vivas.

“ O doador de sangue ajuda a manter os estoques estáveis fazendo com que as pessoas que necessitam de transfusões regulares ou aquelas que passam por enfermidades transitórias sejam salvas” ressalta Marcela Murad.

Uma atitude tão simples, mas tão significativa. Doar sangue é um ato verdadeiro de amor ao próximo, um exemplo da verdadeira caridade.

O Hemocentro, nesse tempo de pandemia, está tomando todos os cuidados necessários. Para que seja evitado aglomerações está trabalhando com horários agendados. São cuidados necessários para a proteção do doador como também dos funcionários. Os agendamentos para doação deverão ser feitos pelo telefone 3636- 7929, ou pelo e-mail [email protected]

Seja um doador, ajude a salvar vidas!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

AGENDA PAROQUIAL 2020