Formação

Dia de São José Operário

Paz e Bem!

A Igreja celebra hoje o dia de São José Operário e a sociedade civil, o dia do trabalhador. Que todos os trabalhadores, possam como São José ganhar o seu sustento na honestidade, na justiça e no amor a sua família.

Valei-me São José, no seu silêncio eloquente, intercede a Jesus, para quem ensinastes o valor do trabalho, por todo o povo, que em tempos de crise, luta pelo pão de cada dia.

Abençoa também todos os trabalhadores, que se arriscam para fazer o mundo girar. Ó glorioso São José, rogai por nós.

Neste dia, façamos uma prece especial por todos aqueles que estão na linha de frente do combate ao covid-19. Por todos os profissionais de saúde que deixam suas famílias e lutam incansavelmente para cuidar de outras famílias, pelos cientistas que trabalham todos os dias com o objetivo de descobrir uma cura para o vírus, e por tantos outros serviços essenciais que continuam funcionando.

Glorioso São José, modelo de todos os que se dedicam ao trabalho, obtendo-nos do Criador do universo a graça de trabalhar com consciência, cumprindo com fidelidade nosso dever de trabalhar com reconhecimento e alegria, julgando uma honra empregar e desenvolve, pelo trabalho, as qualidades recebidas de Deus como um chamado divino para colaborar na obra da criação e aperfeiçoamento deste mundo. A graça de trabalhar com ordem, paz, moderação, paciência e eficiência, sem nunca recuar perante o cansaço e as dificuldades; de trabalhar em espírito de penitência para expiar nossos pecados; de trabalhar, sobretudo, com desapego e dedicação pelos que dependem de nosso esforço.

Pedimos vossa intercessão pelo mundo do trabalho, a fim de que aí reine o espírito cristão de justiça e paz, conforme os ensinamentos da Igreja; que os trabalhadores se unam em organizações que defendam os seus direitos e respeitem os alheios; que patrões e empregados se tratem mutuamente como irmãos e filhos do mesmo Pai, que se convertam os que ignoram a dignidade da pessoa humana e exploram o operário e o pobre.

Convosco, São José, agradecemos a Deus a saúde, a força, a disposição e as habilidades que nos permitem providenciar o sustento de nossos familiares e ser membros úteis da sociedade. Tudo para Jesus, tudo por Maria, tudo à vossa imitação, ó patriarca São José! Tal será nossa inspiração na vida e na morte.

Amém.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

AGENDA PAROQUIAL 2020

Facebook