Festa da Penha 2020 Igreja pelo Mundo

Artistas de todo Brasil homenageiam os 450 anos da Festa da Penha

Paz e Bem!

O quarto dia de homenagens à padroeira do Espírito Santo, quarta-feira (15), será marcado pelo lançamento do catálogo virtual da Exposição “450 Anos da Festa da Penha”, organizada pelo Sindicato dos Artistas Plásticos do Espírito Santo e que reúne obras de 80 artistas capixabas, de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Amazonas e outros estados em todo o Brasil.

“As obras, que poderão ser conferidas no site do Convento da Penha, têm técnicas e conceitos variados como pintura, desenhos, mosaicos, fotografias, bordados e objetos. Todos abordam de alguma maneira a Festa da Penha”, explica o artista plástico Celso Adolfo. Nesta quarta-feira, ele é o convidado do Programa Salve Mãe das Alegrias, que faz parte da programação oficial da Festa da Penha, para falar do projeto. O programa é transmitido nas redes do Convento da Penha, a partir das 13 horas.

Adolfo explica que a arte do catálogo é assinada por Lastênio Scopel. “A exposição aconteceria na galeria Virginia Tamanini em abril, mas foi transformada em um belo catálogo que poderá ser baixado no site oficial do Convento da Penha ou vista no Instagram da galeria: @galeriavirginiatamanini”, diz. Todas as obras estão à venda, quem tiver interesse em adquirir é só entrar em contato diretamente com o artista.

O Programa Salve Mãe das Alegrias também terá a participação do cantor Barol Beats, que preparou um repertório especial para a Festa da Penha. À noite a programação cultural continua com o cantor Flávio, da Banda 522, desta vez direto do Instagram da TV Gazeta.

A edição 2020 da Festa da Penha tem o apoio da Rede Gazeta e da Unimed e o patrocínio da Cesan, Banestes, Extrabom, Vale e ArcelorMittal.


Missas terão homenagens diárias

As Missas do Oitavário, que acontecem às 19h30 direto da Capela do Convento e são transmitidas pelas redes sociais do Convento e site G1/ES, estão realizando homenagens a pessoas participantes da Festa. Nesta quarta-feira será a vez das pessoas com deficiência receberem menção após a bênção final. Serão divulgadas fotos de algumas pessoas que participam dos canais interativos do Convento. A missa será celebrada pelo padre Diego Carvalho, da área pastoral Benevente, dos municípios de Guarapari, Anchieta e Alfredo Chaves. O tema é a quarta alegria de Nossa Senhora, quando Maria se alegra com o nascimento do Menino Jesus.

Já a missa da terça-feira (14), presidida pelos padres Rodrigo Costa e Edmilson Boechat, da área pastoral Cariacica-Viana, teve a homenagem aos casais. A celebração lembrou a terceira alegria de Nossa Senhora, quando Maria se alegra ao visitar a prima Santa Isabel.

Diariamente também acontecem as missas das 15 horas, diretamente do Campinho do Convento da Penha. Além de serem transmitidas pelas redes sociais do Convento, as celebrações podem ser acompanhadas pelas rádios Espírito Santo (AM 1160) e América (FM 91.1), TV Educativa do Espírito Santo e redes sociais das dioceses da Província do Espírito Santo.


Frei em recuperação de Covid-19 manda mensagem para fiéis

Em recuperação depois de contrair o Covid-19, o frei Alexandre Rohling, conhecido como Frei Xandão, de São Paulo, mandou uma mensagem em áudio para os devotos que acompanham a Festa da Penha 2020 durante o programa Salve Mãe das Alegrias na tarde desta terça-feira (14).

“Estamos em época de Festa da Penha, esse ano de forma diferente, sem a presença do público nas ruas. Mas com um belo trabalho da equipe de comunicação, a divulgação virtual também tem sido grande sucesso. Gostaria de agradecer à Nossa Senhora da Penha por interceder a Deus pelo meu processo de cura e também agradecer a tantas e tantas famílias de Vila Velha e várias partes do País que estão rezando pela minha recuperação”, disse o frade.

Ele conta que passou por um processo muito difícil e esteve na última semana na UTI. “Tomei medicamentos muito fortes e às vezes achava até que não iria conseguir. Mas os médicos são muito carinhosos e muito atenciosos, verdadeiros irmãos no tratamento e no cuidado da gente. Estamos agora, depois de um tempo na UTI, morando no quarto, para fortalecer meu pulmão e quem sabe voltar para casa na semana que vem. Meu muito obrigado a todos”, destacou.


COMO ACOMPANHAR A FESTA DA PENHA VIRTUAL

Quarta, dia 15
6h00 – Bênção do dia, com Padre Renato, na TV Gazeta
12h00 – Terço Mariano – no Instagram (https://www.instagram.com/conventodapenha/), Facebook (https://www.facebook.com/penhaconvento/) e Canal do YouTube do Convento da Penha (https://www.youtube.com/channel/UCur6FpU2tk0IDg6NkTBMqog)
13h00 – Programa Salve Mãe das Alegrias, ao vivo no Instagram (https://www.instagram.com/conventodapenha/), Facebook (https://www.facebook.com/penhaconvento/) e Canal do YouTube do Convento da Penha (https://www.youtube.com/channel/UCur6FpU2tk0IDg6NkTBMqog)
15h00 – Missa ao vivo no Instagram, no Instagram (https://www.instagram.com/conventodapenha/), Facebook (https://www.facebook.com/penhaconvento/) e Canal do YouTube do Convento da Penha, além de TVE, rádios América e Espírito Santo e redes sociais da Província do Espírito Santo (https://www.youtube.com/channel/UCur6FpU2tk0IDg6NkTBMqog)
19h30 – Quarto dia do Oitavário – Missa, ao vivo no G1/ES (https://g1.globo.com/es/espirito-santo/) e no no Instagram (https://www.instagram.com/conventodapenha/), Facebook (https://www.facebook.com/penhaconvento/) e Canal do YouTube do Convento da Penha (https://www.youtube.com/channel/UCur6FpU2tk0IDg6NkTBMqog)
20h30 – Festival Amor e Esperança com live da Banda 522 no Instagram da TV Gazeta (https://www.instagram.com/tvgazetaes/)

Fonte: Convento da Penha

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

AGENDA PAROQUIAL 2020

Facebook