Igreja pelo Mundo

Acompanhe hoje, às 14 horas, a Bênção Urbi et Orbi e Indulgência plenária dada pelo Papa Francisco

Paz e Bem!

Nesta sexta-feira, 27 de março, às 18 horas (14 horas no horário de Brasília), católicos de todo o mundo são convidados a se unir espiritualmente ao Papa por meio da mídia, que presidirá um momento de oração que durará cerca de uma hora, do patamar da Basílica de São Pedro, com a Praça vazia, como ele mesmo anunciou em 22 de março no final da oração do Angelus:

Ouviremos a Palavra de Deus, elevaremos a nossa súplica, adoraremos o Santíssimo Sacramento, com o qual, ao final, darei a Bênção Urbi et Orbi, à qual está ligada a possibilidade de receber a indulgência plenária.

Como explica a Sala de Imprensa da Santa Sé, nesta circunstância especial, nas proximidades da porta central da Basílica, será colocada a imagem da Salus Populi Romani e o Crucifixo milagroso da Basílica de São Marcelo.

Depois de ouvir a Palavra de Deus, o Papa Francisco fará uma meditação. O Santíssimo Sacramento será exposto no altar localizado no átrio da Basílica do Vaticano e, após a súplica, seguirá o rito da Bênção “Urbi et Orbi” com o Santíssimo.

Então o cardeal Angelo Comastri, arcebispo da Basílica de São Pedro, pronunciará a fórmula para a proclamação da indulgência.

O evento será transmitido pelas redes do Vaticano e também da Canção Nova. A live estará disponível na nossa fanpage no Facebook também.

Fonte: AVES

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

AGENDA PAROQUIAL 2020