Comunidades Paróquia em Ação

Via Sacra Paroquial – Subida ao Convento da Penha

Paz e Bem!

A conversão intensamente vivida na Quaresma levará a uma vida de conversão permanente de toda a Igreja. Ampliarão e intensificarão sua vida de conversão evangélica através da oração e das práticas devocionais. Francisco viveu em seu corpo as dores do Crucificado quando recebeu os estigmas. O homem de Deus, segundo seu biógrafo Tomás de Celano, tinha pela cruz do Senhor um amor apaixonado, quer em público, quer em particular. “Na cruz, ele encontra, de maneira ao mesmo tempo paradoxal e evidente, a expressão da maior das dores e do mais eloquente e sublime amor. A verdadeira e perfeita alegria brota tão-somente do verdadeiro e perfeito amor” (Dicionário Franciscano).

O mistério da cruz, vivido intensamente por Francisco, tornou-se a força da pregação de seus filhos e fonte de renovação para a Igreja. Desde o primeiro encontro de Francisco com o Crucificado, na pequena Igreja de São Damião, a cruz estará sempre presente, no seguimento de Jesus Cristo, até a sua morte. Antes de receber os estigmas, ele rezou:

“Ó Senhor meu Jesus Cristo, duas graças te peço que me faças antes que eu morra: a primeira é que em vida eu sinta na alma e no corpo, quanto for possível, aquelas dores que tu, doce Jesus, suportaste na hora da tua cruel paixão; a segunda é que eu sinta no meu coração, quanto for possível, aquele excessivo amor do qual tu, Filho de Deus, estavas inflamado para voluntariamente suportar uma tal paixão por nós pecadores”.

Via-Sacra Paroquial em subida ao Convento da Penha no dia 08 de março de 2019.

Nos reuniremos dia 28/02 (sexta-feira) para juntos rezarmos a Via-sacra em subida ao Convento da Penha, será a segunda vez que realizaremos esta caminha de oração, no ano passado reunimos centenas de pessoas aos pés da Virgem da Penha. Concentração a partir das 19 horas no portão do Convento, e início da Via-sacra às 19:30 horas.

Reze conosco e com Francisco, a Via-sacra! Que, ao meditar sua Paixão, descubramos que nosso caminho é o do amor que dá a vida por seu irmão!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

AGENDA PAROQUIAL 2020