Igreja pelo Mundo

Assembleia Arquidiocesana do Povo de Deus

Área de Vila Velha reunida no ano passado no Santuário em preparação para a Assembleia do Povo de Deus

Paz e Bem!

Hoje (14) teve início a Assembleia Arquidiocesana do Povo de Deus às 18 horas e seguirá até às 21. Estão reunidos mais de 350 delegados juntamente com Dom Dario, Arcebispo de Vitória. O encontro será para refletir a escuta realizada nas comunidades, paróquias e áreas pastorais da Arquidiocese que aconteceram durante um ano e que vão colaborar para a elaboração do novo Plano Pastoral da Arquidiocese de Vitória.

O objetivo geral da Assembleia é avaliar o Plano Pastoral da Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo, em sintonia com as Diretrizes Gerais da CNBB para os anos 2019 – 2023, a partir da escuta das CEBs, paróquias e Áreas pastorais, acolhendo as propostas e sugestões dos membros delegados.

Amanhã (sábado), começará ás 7 horas com o credenciamento e encerramento às 17 com uma confraternização. No domingo, às 8 horas, na Catedral de Vitória, será presidida por Dom Dario, a missa de Encerramento da Assembleia, dia em que a Igreja Particular de Vitória celebra sua elevação da Diocese do Espírito Santo à Arquidiocese do Espírito Santo.

Também será celebrada a memória de um ano do falecimento de Dom Silvestre Luiz Scandian e realizado o envio dos diáconos transitórios que farão experiência missionária na Prelazia de Lábrea, Igreja-irmã da Arquidiocese.

Da nossa Paróquia participam Frei Djalmo Fuck (Pároco e Guardião da Fraternidade), Frei Adriano Dias (Vigário da Fraternidade e Vigário Paroquial), um dos nossos diáconos permanentes, Carlos da Silva e Marizete Pietralonga, paroquiana escolhida na Assembleia Paroquial para nos representar.

 

AGENDA PAROQUIAL 2020