Comunidades Galeria de Fotos Paróquia em Ação Pastorais e Movimentos

Assembleia Paroquial 2019

Paz e Bem!

Durante a manhã deste sábado (30/11), estiveram reunidos no Santuário os representantes das nossas 10 Comunidades e suas pastorais e movimentos, além dos freis para a Assembleia Paroquial de 2019. Momento de fazermos memória da caminhada paroquial do ano que está se encerrando e começarmos a pensar no planejamento do ano que virá.

A Assembleia teve início com um delicioso café da manhã preparado com muito carinho pela equipe de cozinha e logo após os delegados se dirigiram para o auditório onde foram recebidos com uma acolhida muito animada. Iniciamos com a entrada da vela que representa a luz de Deus e juntos fizemos a oração inicial. Em seguida, através de um vídeo relembramos os momentos vividos em nossa Paróquia desde janeiro até agora e rezamos a Oração de São Francisco. Também escutamos o Evangelho de João 15, 12 – 17 que diz “Amem-se uns aos outros como eu vos amei”. Este momento foi finalizado com as preces espontâneas das pessoas presentes.

Depois do momento de oração e recordação, Frei Djalmo, nosso Pároco, apresentou a pauta da Assembleia, que começou com uma fala do Frei Adriano sobre o documento 109 da CNBB que fala sobre as Diretrizes gerais da ação evangelizadora da Igreja no Brasil para os anos de 2019 a 2023.

Após esta fala, Frei Djalmo falou sobre os Desafios Pastorais da Paróquia apontados pelas pessoas que ao longo do primeiro semestre do ano participaram das reuniões a cerca da Assembleia do Povo de Deus promovida pela Arquidiocese de Vitória que terá seu fim em fevereiro de 2020. Apresentados estes desafios, os participantes foram divididos em grupo e cada um ficou responsável por buscar ações concretas para a realização de um desafio em específico e depois levar a plenário as ideias do grupo.

Ao final, foi apresentada a Agenda Paroquial para 2020 e encerramos com a oração final e benção de todos os freis e do Diácono Campelo. Confira a seguir algumas fotos deste dia.

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

AGENDA PAROQUIAL 2020

Facebook