Comunidades Paróquia em Ação São Benedito

Como São Benedito somos batizados e enviados em missão!

A devoção a São Benedito é a devoção da humildade, do serviço feito com amor, da fé nos milagres e no poder de Deus. É a devoção do amor aos pobres, da caridade, da bondade. A devoção a São Benedito nos leva ao encontro com Jesus na humildade e no serviço a todos. É a devoção, também, da alegria, que São Benedito prezava tanto. Alegria mesmo nos momentos mais difíceis da vida. A alegria de saber que Deus nos ama, nos escolheu, nos conhece, deu vida por nós e nos fez capazes de amar e ser sinal do amor de Deus no mundo, mesmo que sejamos doutores, mestres e entendidos. A devoção a São Benedito nos ensina que o amor e a fé em Deus são o caminho da verdadeira santidade.

Aos 20 anos ingressou na Ordem do Franciscanos, onde assumiu prontamente a função de cozinheiro, vista como “secundária”. Frei Benedito fez da cozinha o seu santuário, fazia tudo com amor e por amor. Ali, no trabalho humilde e modesto, santificou-se. Foi exemplo da alegria franciscana, conquistando a todos com sua simplicidade, simpatia, humildade e comida saborosa.

O dia do Santo Mouro é comemorado no dia 05 de outubro mas devido à festa da Padroeira de nossa Paróquia, Nossa Senhora do Rosário, comemorada no dia 07 de outubro, celebraremos nesta semana a festa do Santo conhecido como padroeiro dos cozinheiros.

Do dia 10 ao dia 12, teremos o tríduo sempre às 19h e no dia 13, a Solenidade de São Benedito às 18h. Este ano a festa tem como tema: “Como São Benedito somos batizados e enviados em missão!”. Clique aqui e confira como chegar na Comunidade. Participem conosco!

AGENDA PAROQUIAL 2020