Comunidades Paróquia em Ação Santuário Divino Espírito Santo

Festa de Pentecostes 2019: Nove dias de oração, prece e alegria, no Santuário de Vila Velha

Durante os dias trinta e um de maio (31/05), até nove de junho (09/06), o Santuário de Vila Velha, Comunidade do Divino Espírito Santo, celebra a sua festa, junto com a Solenidade de Pentecostes.

É costume nas Igrejas Católicas, ao celebrarem o seu padroeiro, se prepararem anteriormente, com nove dias de celebrações, conhecida como Novena. Durante todos esses dias de orações, os fiéis geralmente colocam nas mãos de Deus, um pedido ou agradecimento. A devoção popular, e a tradição da Igreja nos dizem, que se os fiéis participarem durante os nove dias, com fervor e fé, seus pedidos serão atendidos por Deus.

A comunidade do Divino Espírito Santo, popularmente conhecida como, Santuário de Vila Velha, celebrará o seu “Padroeiro”, no próximo dia 09 de junho. E para tanto, irá ter uma bonita programação religiosa, e festiva. Serão nove dias de oração e devoção, a terceira pessoa da Trindade, o Santo Espírito. Todos os dias, será celebrado a Eucaristia, tendo cada Missa um tema diferente, a saber, os Sacramentos, e também um celebrante diferente.

Além de muitas orações e bênçãos, todas as noites após a novena, haverá barracas, com comidas e doces típicos da região e da época do ano. Será um momento da comunidade se encontrar, festejar e deliciar deliciosos pratos, preparados carinhosamente, por todas as pastorais da Comunidade do Santuário.

O ápice de toda a Novena, será no dia 08 de junho, com a presença do nosso Bispo, Dom Dario, que celebrando o nono dia das celebrações, ungirá os Crismandos da Paróquia. Pela unção do Espírito, o Bispo Diocesano, munirá os jovens com a força do Crisma. E é nessa noite, que haverá uma grande festa, com comidas típicas, pescaria e música boa ao vivo.

A comunidade local e os freis da Paróquia do Rosário, têm a honra de convidar você a participar de nossa Novena, mas não só de um dia e sim de todos. Faça a sua prece, o seu pedido, reze conosco os nove dias, e festeje o Espírito Santo, força de todo o cristão.

Confira a programação: Sábados missa às 17 horas; e demais dias às 19:00 horas. Todos os dias após a Santa Missa, haverá barracas com comidas típicas e doces. Para mais informação acesse o nosso site: www.paroquiadorosario.com, e curta as nossas redes socias: paroquiadorosariovv .

Desde já o nosso muito obrigado e que Deus os abençoe, em nome dos freis e da comunidade local.

Frei Matheus José Borsoi, ofm.

 

Veja a programação completa, temas e pregadores: Programação – Pentecostes 2019

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

AGENDA PAROQUIAL 2020