Comunidades Paróquia em Ação Santuário Divino Espírito Santo

52 anos de história e de bênçãos, no Santuário em Vila Velha

Hoje, dia 20 de maio de 2019, a Comunidade Santuário do Divino Espírito Santo comemora 52 anos de vida. Todos os dias, centenas de pessoas passam pela Igreja para fazerem suas preces diárias e buscam abrigo nos braços do Espírito Santo.

Além do templo, a Comunidade abriga centros importantes para a vida da nossa Paróquia, como a Secretaria Paroquial, o Prédio Pastoral Paroquial com diversas salas e espaço amplo para bem atender o povo e a Farmacinha Frei Aurélio que produz remédios naturais.

Além disso, o Santuário abriga a casa dos Freis que se dedicam ao atendimento da Paróquia e suas dez comunidades. De terça a sexta, os Freis atendem os fiéis que vêm para pedir conselhos e o Sacramento da Confissão.

“O edifício do Santuário foi durante muito tempo um marco das grandes obras de arquitetura do Estado, juntamente com obras mais antigas, tais como o Convento da Penha, o Palácio Anchieta e o Colégio do Carmo, e com as contemporâneas a ele: o Colégio Marista e o Colégio Salesiano. […] Embora concebido antes, o Santuário nasceu durante o Concílio Vaticano II (outubro de 1962 a dezembro de 1965) e foi inaugurado um ano e quase quatro meses depois de terminada a magma assembleia mundial do Vaticano.” (Trechos retirados do livro O Santuário do Divino Espírito Santo, escrito por Frei Clarêncio Neotti, OFM por ocasião da comemoração dos 50 anos da Comunidade).

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

AGENDA PAROQUIAL 2020

Facebook