Comunidades Paróquia em Ação Santuário Divino Espírito Santo

52 anos de história e de bênçãos, no Santuário em Vila Velha

Hoje, dia 20 de maio de 2019, a Comunidade Santuário do Divino Espírito Santo comemora 52 anos de vida. Todos os dias, centenas de pessoas passam pela Igreja para fazerem suas preces diárias e buscam abrigo nos braços do Espírito Santo.

Além do templo, a Comunidade abriga centros importantes para a vida da nossa Paróquia, como a Secretaria Paroquial, o Prédio Pastoral Paroquial com diversas salas e espaço amplo para bem atender o povo e a Farmacinha Frei Aurélio que produz remédios naturais.

Além disso, o Santuário abriga a casa dos Freis que se dedicam ao atendimento da Paróquia e suas dez comunidades. De terça a sexta, os Freis atendem os fiéis que vêm para pedir conselhos e o Sacramento da Confissão.

“O edifício do Santuário foi durante muito tempo um marco das grandes obras de arquitetura do Estado, juntamente com obras mais antigas, tais como o Convento da Penha, o Palácio Anchieta e o Colégio do Carmo, e com as contemporâneas a ele: o Colégio Marista e o Colégio Salesiano. […] Embora concebido antes, o Santuário nasceu durante o Concílio Vaticano II (outubro de 1962 a dezembro de 1965) e foi inaugurado um ano e quase quatro meses depois de terminada a magma assembleia mundial do Vaticano.” (Trechos retirados do livro O Santuário do Divino Espírito Santo, escrito por Frei Clarêncio Neotti, OFM por ocasião da comemoração dos 50 anos da Comunidade).