Paróquia em Ação Pastoral Familiar

2° ENCONTRO DOS NAMORADOS FIRMES (ENFIR)

“Via de Regra, o namoro é um tempo de conhecimento mútuo de relação de um ao outro de alegria serena e feliz de se fazer a descoberta do amor. Também deveria ser tempo de conhecimento mais profundo da pessoa que se quer amar mais, sua história, seus gostos, sua tendência, sua caminhada familiar, sua busca espiritual, seus grandes projetos, seus sucessos, seus fracassos, seus medos e temores, seus planos e sonhos, suas limitações e suas riquezas mais profundas”. (“Casados há pouco tempo”, Frei Almir Ribeiro Guimarães).

O Encontro de Namorados Firmes (ENFIR) é uma ação desenvolvida pelo Setor Pré-Matrimonial da Pastoral Familiar. Essa pastoral tem como objetivo realizar uma preparação remota aos namorados para o casamento e uma vida familiar cristã.

Assim, no último domingo (21.10.2018), trinta casais de namorados participaram do 2º ENFIR (Encontro de Namorados Firmes) na Paróquia do Rosário. O encontro aconteceu logo pela manhã, no auditório do Santuário de Vila Velha.

No encontro os casais de namorados puderam ouvir de outros casais as experiências, partilhas, caminhos certos e outros não tão bons. Foi um domingo de aprendizagem para todos os envolvidos.

Ainda sob a direção espiritual do Pároco, Frei Djalmo, além do carisma e alegria de Frei Florival e Frei Leandro onde puderam dar enfoque no conceito de família segundo os ensinamentos religiosos.

Após um longo dia de muita alegria, boa refeição, decoração incrível e principalmente de evangelização, o encontro se finalizou com a santa missa das dezenove horas, no Santuário.

Por Wagner Izoton

(Membro da PASCOM e Responsável pelo ENFIR)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

AGENDA PAROQUIAL 2020

Facebook