Comunidades Galeria de Fotos Paróquia em Ação

1º dia da Novena de Pentecostes: “Espírito de Amor”

Com grande alegria que demos início em 11/05 ao primeiro dia da novena de Pentecostes 2018 com tema: “Amem-se uns aos outros.” O animador saudou toda a comunidade do Santuário, bem como todas as outras da nossa paróquia, que juntos celebraram o primeiro dia da novena em preparação a grande festa do nosso padroeiro.

“Durante os dias da nossa novena, vamos refletir sobre os frutos do Espírito Santo, terceira pessoa da Santíssima Trindade e nosso padroeiro! Sabemos que Deus é amor e sem amor nada somos. Por isso, neste primeiro dia da novena nosso tema é “Amem-se uns aos outros”, explicou o animador.

A celebração teve início com a procissão de entrada compostas pelos freis da nossa Paróquia e o presidente convidado, Frei William, franciscano capuchinho e pároco em Viana.

Frei Clarêncio abriu a celebração acolhendo e apresentando o Frei William, aproveitando assim para fazer uma breve catequese sobre as ordens criadas por São Francisco, dentre elas, os capuchinhos, da qual Frei William faz parte.

“É uma enorme alegria termos um frei capuchinho dando abertura a nossa novena.
Nós franciscanos temos uma devoção especial pelo divino. E é por isso que ele está conosco hoje! Podemos dizer que o Espírito Santo é nosso chefe!”, destacou Frei Clarêncio.

Frei William fez considerações iniciais, agradecendo a acolhida e o convite para presidir a celebração.

Após a Invocação à Santíssima Trindade, uma jovem entrou pelo corredor central trazendo um coração, que ao ser aberto por Frei William, contia uma vela para ser acesa, abrindo, assim, a festividade de Pentecostes. “A nós descei divina luz, em nossas almas acendei….”.

No evangelho proclamado nesse primeiro dia, João nos fala sobre o mandamento do amor, tema de abertura da nossa novena.
Frei William iniciou sua homilia dizendo: “O amor de Deus é incondicional, e assim precisamos viver: simplesmente amar! Sendo assim, seremos autênticos seguidores de Jesus”.

Frei William também falou sobre as primeiras comunidades e lembrou das características e virtudes de Jesus, ressaltando que nós cristãos devemos vivenciar essas mesmas virtudes: “Todos nós somos filhos de Deus e precisamos estar em comunhão com Ele, mas sobretudo com os irmãos. É assim que precisamos caminhar”.
Ainda falando sobre evangelho, Frei William fez uma reflexão sobre as orientações deixadas por Jesus aos seus apóstolos na Última Ceia: “amai-vos…”. “Esse é o amor de entrega! E essa é a proposta desse primeiro dia: o chamado ao amor! Que tenhamos a capacidade de amar de forma concreta como Jesus amou!”, destacou o Frei.

Ao final da missa, foi dirigida palavras de agradecimento ao frei William pela sua disponibilidade e entregue a ele uma simples lembrança.

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

AGENDA PAROQUIAL 2020