Paróquia em Ação

Domingo de Ramos

Os fiéis se encontram na praça Duque de Caxias, a principal praça da cidade de Vila Velha e lá com seus ramos se prepararam para iniciar a celebração que nos introduz na Semana Santa onde vivenciamos o grande Mistério de nossa fé.
Na Praça Duque de Caixas, também conhecida como “Pracinha de Vila Velha”, os fiéis louvaram cantando músicas que nos remetem ao grande amor de Jesus por cada um de nós.
Inicia-se a celebração presidida por Frei Djalmo e Frei Florival onde são abençoados os ramos e daí então iniciada a procissão até o Santuário de Vila Velha.
De forma a remeter a entrada de Jesus em Jerusalém, um jovem simbolizando Jesus segue montado não em um Jumento como fez o nosso Mestre e sim em uma égua prenha de três meses acompanhado de Jovens da Paróquia, seguido pelos fiéis, coroinhas, ministros e os Freis. Um momento de muita espiritualidade onde todos aclamavam: “Hosana ao Filho de Davi. Bendito o que vem em nome do Senhor”.
A procissão aconteceu até o Santuário de Vila Velha e lá no corredor principal quando o Jumentinho com Jesus passava, ramos eram estendidos ao chão enquanto a assembleia continuava aclamando: “Hosana ao Rei!”.
Em sua homilia Frei Djalmo relembrou que o amor de Jesus é incondicional, que a nossa vida é feita de momentos bons e outros não tão bons mas que nunca devemos esquecer que Jesus é misericordioso e bondoso e que não importa o tamanho de seu problema, Deus estará sempre contigo! Finalizou sua homilia cantando junto com a assembleia a música “Noites Traiçoeiras”.
Ao final da celebração Frei Djalmo e Frei Florival concederam a benção solene bem como convidaram a todos a estarem participando da Semana Santa que se inicia.
Veja aqui a programação da Semana Santa da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

AGENDA PAROQUIAL 2020

Facebook