Paróquia em Ação

Mensagem de Natal

FELIZ NATAL! FELIZ 2018!

Ele está no meio de nós!

Natal é a festa da vida, da luz, do nascimento, do recomeço, da esperança que se renova em nossos corações pelo nascimento de Jesus. Somos “salvos pela esperança”, disse o papa emérito Bento XVI. O apóstolo Paulo na carta aos romanos afirma: “Pois nossa salvação é objeto de esperança; e ver o que se espera não é esperar. Por acaso alguém espera o que vê?”(Rm 8,24).

Nesta luz da esperança que nos vem visitar, luz abundante da Encarnação do Filho de Deus, queremos vivenciar com intensidade este tempo de graça, de esperança! O evangelista Lucas assim relata o nascimento do filho de Deus, Jesus de Nazaré: “José saiu de Nazaré da Galiléia e foi para Belém… Levou consigo Maria, a sua esposa, que estava grávida. E enquanto estavam em Belém, chegou o dia de Maria dar à luz e teve seu filho primogênito. Ela o embrulhou em panos e o colocou num cocho porque não encontraram lugar na hospedaria” (Lc 2,4-7).

É Natal! Nascimento de Jesus no templo de cada coração! É o Emanuel, o Deus conosco que nos acompanha no nosso dia a dia, em nossas lutas, sucessos e fracassos, esperanças e decepções. Somos convidados ao acolhimento de Jesus em nossas vidas, na vida de nossas famílias, de nossa cidade de Vila Velha e, de modo particular, em nossa Paróquia.

Natal acontece quando na fé, proclamamos que Jesus é o filho de Deus, o ressuscitado no meio de nós! Natal acontece quando, em família, crescemos no amor feito de diálogo, perdão, respeito, ternura. Natal acontece quando vamos ao encontro do próximo, especialmente dos mais pobres e esquecidos, partilhando vida com eles. Sempre é natal, quando, na força do Espírito Santo, damos nossa colaboração para que o próximo tenha vida e vida em plenitude! São Francisco falava do Natal como a “festa da abundância”, da vida em abundância. Celano, um dos biógrafos do santo de Assis, diz em seus escritos que ele “queria que nesse dia os pobres e esfomeados fossem saciados pelos ricos, e que se concedesse uma ração maior e mais feno para os bois e os burros”. Disse ainda: “Se pudesse falar com o imperador, pediria que promulgasse esta lei geral: que todos que puderem joguem pelas ruas trigo e outros grãos, para que nesse dia tão solene tenham abundância até os passarinhos, e principalmente as irmãs cotovias”.

Que possamos neste Natal e em todos os dias do ano novo que se aproxima, promover a vida em todos as suas dimensões. Os freis da Paróquia Nossa Senhora do Rosário desejam a todos um feliz e santo natal.

Fr. Djalmo Fuck – Pároco

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

AGENDA PAROQUIAL 2020

Facebook