Galeria de Fotos Paróquia em Ação

Concerto de Natal: “Hoje a noite é bela”.

Com muita alegria a Paróquia Nossa Senhora do Rosário realizou na noite do  dia 14 de dezembro, na Igreja Matriz, na Prainha de Vila Velha, o Concerto de Natal: “Hoje a Noite é Bela”. O evento contou com a participação de músicos da própria paróquia e convidados especiais. O projeto e a realização do evento foram voltados para o clima do período natalino mas com o olhar do carisma franciscano e com o encanto da cultura capixaba, a começar pela escolha do local, por sua história e espiritualidade marcantes.

Os idealizadores do evento quiseram levar a um momento de oração, e ao mesmo tempo a experimentar os grandes tesouros musicais com um toque natalino. Crianças e adolescentes com suas vozes doces e encantadoras deram início ao concerto, cantando a música: “Hoje a noite é bela”, tema do evento. Ao som de instrumentos de percussão, a bandeira do estado foi trazida por uma jovem, enfatizando o ritmo do congo,  caraterística marcante do nosso estado.

 De forma singela e emocionante, os corais do Santuário, Jesus Ressuscitado e do Convento da Penha, sob a regência de Carlos Poncio, Kelly Almeida e Vinicius Ponath, apresentaram músicas clássicas do período natalino.

O concerto contou também com o “Natal Caipira”, ao som de violas e acordeons que com cantigas natalinas fizeram as pessoas recordarem sua infância.

Com orgulho pela recente formação da Orquestra de Violões do Santuário, Rômulo Madureira, regente, apresentou um pouco da MPB nordestina que canta o Advento do Senhor e a tradicional Noite Feliz.

O pároco Frei Djalmo, ressaltou o quanto a música nos aproxima de Deus, sobretudo no tempo do Natal quando nossos corações se tornam sensíveis. “Penso que esse foi um momento de graça!”, disse o pároco. Frei Djalmo agradeceu imensamente a todos os colaboradores, patrocinadores, músicos, fotógrafos, prestadores de serviço, voluntários, enfim, todas as pessoas envolvidas que fizeram com que o evento fosse um sucesso.

Que todos tenham um feliz e santo Natal pela intercessão de São Francisco de Assis e de Nossa Senhora do Rosário e da Mãe da Penha! Deus nos abençoe.

Kátia Baldi,

PASCOM P. N. Sra. do Rosário

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

AGENDA PAROQUIAL 2020