Paróquia em Ação

Novos Coroinhas, Acólitos e Ministros Extraordinários

Neste domingo, nossa Paróquia pôde demonstrar de maneira evidente o que é uma Igreja em serviço e a serviço de Deus. Tivemos a investidura de coroinhas e acólitos e a Instituição dos novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.

Às 10h, no Santuário, foi a vez dos coroinhas e acólitos darem o seu sim. Em uma linda Missa presidida por Frei Djalmo, OFM, 75 crianças, adolescentes e jovens foram admitidos para o serviço. “Vocês não devem apenas serem investidos, receberem suas vestes e sumirem da Igreja. É preciso que continuem servindo”, disse Frei Djalmo, durante a celebração.

Ao final do dia, também no Santuário, às 19h, os novos Ministros foram instituídos em uma Missa presidida pelo Bispo Dom Sevilha. Dentre estes ministros extraordinários da distribuição da Comunhão, estavam os que renovaram o seu sim. Em sua homília, o Bispo reforçou a importância dos designados ao ministério de não deixarem que a vaidade tome conta deles, fazendo com que se sintam melhores ou mais importantes por serem Ministros Extraordinários da Distribuição da Comunhão.

Foi um dia muito bonito que vivemos em nossa Paróquia. Dois belíssimos momentos! Que Deus abençoe o ministério desses que deram o seu “Sim” nesse dia.

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

AGENDA PAROQUIAL 2020