Paróquia em Ação

Comunidade São Benedito celebra seu padroeiro

Do dia 12 ao dia 15, a comunidade São Benedito celebrou seu padroeiro. Reunidos, rezaram ao seu padroeiro por meio de um Tríduo em honra ao Santo. Na solenidade, dia 15, a Congada Beatos de São Benedito manifestou cultura e religiosamente a sua devoção ao Santo Mouro. Antecedendo a celebração, houve a subida com o mastro até o local da igreja. Assim que a Congada subiu, acompanhada dos fiéis, aconteceu a fincada do mastro. Esse mesmo mastro permanecerá dentro do terreno da comunidade, num lugar reservado. A retirada do mastro acontecerá somente ano que vem.

A comunidade São Benedito é uma das 10 comunidades que compõe a paróquia Nossa Senhora do Rosário. Esta comunidade, por sua localidade, assume um importante papel profético. Dentro de um bairro visivelmente tomado pelo tráfico, os seus membros resistem pela fé a todo esse sistema que degrada e mata a vida. Temos que certeza que, apesar de nossos limites enquanto comunidade, “somos fermento de Cristo” dentro desse contexto.

Parabéns, comunidade São Benedito! Que São Benedito, modelo de simplicidade e de entrega total e sincera a Deus, interceda por todos nós junto a Deus.

AGENDA PAROQUIAL 2020

Facebook