Comunidades

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário é composta por 10 comunidades. Sua organização administrativa (Secretaria) está situada junto à Comunidade Divino Espírito Santo (Santuário). No mesmo espaço encontra-se a residência conventual da fraternidade franciscana.

Compõe a Paróquia Nossa Senhor do Rosário, as comunidades:

Comunidade Nossa Senhora do Rosário

Comunidade do Santuário do Divino Espírito Santo

Comunidade Cristo Redentor

Comunidade Cristo Rei

Comunidade Jesus Ressuscitado

Comunidade Sagrada Família

Comunidade Santa Clara

Comunidade São Benedito

Comunidade São Marcos

Comunidade São Sebastião

Celebrações da Palavra

Como valor indiscutível, está a grande atuação de nossos ministros Extraordinário da Sagrada Comunhão. Eles ocupam grande importância no papel de presidir a celebração na ausência do ministro ordenado. Todos os Domingos as 10 comunidades se reúnem para a celebração dominical. A atuação de nossos ministros em nossas comunidades é a mais perfeita concretização da dimensão sacerdotal do batismo.

Pastorais e Movimentos

Por mais que haja a grande Comunidade Santuário, as comunidades possuem algumas pastorais, dando assim um caráter mais autônomo as essas comunidade de base. Dentre as possíveis pastorais, há, em cada comunidade: Catequese (Pré-catequese, Catequese para Primeira Comunhão e Perseverança), Liturgia, Grupos de jovens, Pastoral da Criança, e outras mais. Há também, uma coordenação administrativa responsável pela dimensão financeira.

Comunidades Educadoras

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário se faz mais completada no anúncio do Reino de Deus, somando forças com os dois Colégios confessionais localizados no território de nossa paróquia: Colégio São José, das Imãs Vicentinas; e o Colégio Nossa Senhora da Penha, dos Irmãos Maristas. Dentro da programação formal de ensino, há momentos de cultivo da fé, da escuta da Palavra e da Partilha da Eucaristia com os alunos.

Colégio São José

Colégio Nossa Senhora da Penha (Marista)