Carisma Franciscano Comunidades Paróquia em Ação Santuário Divino Espírito Santo

Comunidade do Santuário, celebra seu Padroeiro

A comunidade do Santuário, celebrou com solenidade, no dia de ontem seu padroeiro, com Solenidade e devoção. E com um pedido todo especial do Pároco: ” Que o Espírito Santo, sempre nos dê os dons necessários, para fazermos sempre a vontade de Deus, sempre fazer a escolha certa”.

Depois de Nove dias, de Celebrações, Pregações, Crisma e Festa; ontem Solenidade de Pentecostes a comunidade do Santuário, celebrou o seu padroeiro, o Divino Espírito Santo. As três missas do dia (07:00, 10:00 e 19:00 horas), estavam com a Igreja cheia. Milhares de devotos do Divino, vieram rezar e clamar a vinda do Espírito Santo em suas vidas.

A missa das 19:00, foi a mais solene do dia presidida pelo Pároco, Frei Djalmo Fuck, e concelebrada por Frei Clarêncio Neoti. A Celebração, foi o mais solene e emocionante, mostrando a grandiosidade da fé e do amor, ao Espírito Santo de todas as pessoas que frequentam essa Igreja. A Eucaristia, começou com a entrada da Bandeira do Divino, logo após com a procissão de entrada. Terminada a saudação inicial, uma jovem bailarina, entrou, acendeu uma vela no círio, e levou a chama para onze jovens vestidos de discípulos e uma jovem representando Maria. O Santuário como Jerusalém, se tornou um novo cenáculo.

A missa transcorreu, num espírito de família, paz e força do Espírito de Deus. Frei Djalmo, o presidente da celebração, assim destacou em sua homilia: ” Não é fácil escolher o caminho de Deus, pois são muitas propostas, muitos apelos, palavras e dizeres. Muitas vezes não sabemos aquilo que é certo ou errado em escolher, por isso nós necessitamos o Espírito Santo de Deus para fazer esta escolha certa. O Espírito Santo de Deus é criatividade, é dom derramado, é graça abundante, que recaí sobre cada um de nós”.

Continuando assim exortou: “O Espírito Santo de Deus, derrama dons em abundância, cada um de nós é marcado com qualidades com capacidades, com coisas bonitas. E aquilo que poderia, aos olhos de quem esta fora, ser algo difícil de harmonizar, como se a diferença nos dividisse. Pelo contrário, o Espírito Santo de Deus, em sua diversidade, nos une a cada um de nós, e o segredo para nós vivermos plenamente a vida em comunidade é justamente harmonizar estas diferenças todas. Nisto consiste a riqueza da Igreja”.

E olhando para o Círio Pascal, por fim assim completou: “Somos convidados a nos doar, a nos queimar, como essa vela. É o próprio Cristo que se doa, é o próprio Cristo que se consome. Esse círio, lembra o que nós devemos ser na vida da comunidade, entrega por inteiro, amor sem medida, consagração até o infinito, amar como Jesus amou, infinitamente”.

Que o Bom Deus, que nos iluminou na Páscoa do Senhor, seja a nossa força para o crescimento e alegria, por toda a caminha da Igreja. Paz e Bem!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

EVENTOS

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2019› »