Espiritualidade Franciscana Formação Igreja pelo Mundo Paróquia em Ação

Celebração de Santo Antônio

Santo Antônio é conhecido como o santo que intercede pelas pessoas que querem conseguir um namorado, ou um esposo. Não se tem certeza de onde vem essa devoção mas sabe-se que ele era muito atento às questões familiares. Ele era procurado para dar conselhos às pessoas com problemas nas famílias.

Seu dia é celebrado no dia 13 de junho, data do seu falecimento, que aconteceu na cidade de Pádua, na Itália e por isso ele também é conhecido como Santo Antônio de Pádua.

“O pão constitui um elemento inseparável de toda a devoção a Santo Antônio, independente de sua origem. Ele até se chama “Pão de Santo Antônio”.

A história do “Pão de Santo Antônio” remonta a um fato curioso que é assim narrado: “Antônio comovia-se tanto com a pobreza que, certa vez, distribuiu aos pobres todo o pão do convento em que vivia. O frade padeiro ficou em apuros, quando, na hora da refeição, percebeu que os frades não tinham o que comer: os pães tinham sido roubados”.

Atônito, foi contar ao santo o ocorrido. Este mandou que verificasse melhor o lugar em que os tinha deixado. O Irmão padeiro voltou estupefato e alegre: os cestos transbordavam de pão, tanto que foram distribuídos aos frades e aos pobres do convento.

Até hoje na devoção popular o “pãozinho de Santo Antônio” é colocado, pelos fiéis nos sacos de farinha, com a fé de que, assim, nunca lhes faltará o de que comer.” (Franciscanos)

Seguindo a devoção popular, no dia do Santo, próxima quinta-feira (13) nossa Paróquia preparou uma programação especial que acontecerá toda no Santuário com benção, Missas e distribuição dos pãezinhos. Confira na imagem em destaque.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

EVENTOS

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2019› »