Comunidades Paróquia em Ação Santuário Divino Espírito Santo

4º Dia da Novena de Pentecostes – O Sacramento da Eucaristia

Com alegria e fé, chegamos ao 4º dia da Novena de Pentecostes, em preparação ao grande dia em que homenagearemos o Divino Espírito Santo.

Acolhemos a procissão de entrada, com o Celebrante da noite Frei Alessandro Dias do Nascimento, Frei Clarêncio, Frei Adriano, Frei Nazareno e Frei Matheus, todos de nossa Paróquia.

Na sequência acolhemos a 4ª vela da Novena, que nos foi trazida pelo casal de Ministros, Marlene Bellini e seu esposo.

Frei Alessandro iniciou a celebração, pedindo que nessa novena, façamos nosso pedido para que possamos nos santificar, rezando a oração do Divino Espírito Santo.

Na homilia da noite, Frei Alessandro seguiu lembrando como é importante sentir a presença de Jesus no meio de nós.  Porque temos muitas tribulações, porém precisamos ter coragem. E e justamente a Eucaristia que é nosso alimento e nos fortalece.  Como que a pessoa dá testemunho de sua fé?  Com alguém que já está vivendo o testemunho da ação de Jesus em sua vida.  O sacerdote não age por si mesmo, ele não tem poder para isso.  Ele age pela mão de Deus. São Francisco dizia que se encontrasse no meio do caminho um Anjo e um Sacerdote, primeiro ele cumprimentaria o Sacerdote, porque ele age em nome de Deus. Todo sacramento é uma ação de Deus, pois ele que instituiu os Sacramentos.  São de Cristo e da Igreja, pois através dela que os recebemos. O Espírito Santo habita em nós e faz nos sentir amados por Deus.  Somos filhos de Deus.  Recebemos através dos Sacramentos a graça de Deus,  em especial a Eucaristia, porque Deus está presente, não só é o autor da graça como está presente.  O Sacramento da Eucaristia é a vontade de Jesus em estar conosco, tem gosto de pão, mas é o próprio Jesus que está ali.  Alimentar-se é uma necessidade e todo alimento provoca em nós uma transformação.  A medida que o cristão acolhe Jesus na Eucaristia, não é um simples gesto de tradição, não é um prêmio para os justos, é a expressão de nossa comunhão, é alimento para nós.  Ele age através de nossa ação. Ele viverá através de nós. Jesus que tenhamos comunhão com Ele, que possamos ser Sua presença no mundo. Levaremos esperança aqueles que sofrem, que choram.  Que possamos acolher essa presença singular de Jesus Cristo através da Santa Eucaristia.

Momento especial da noite, quando os Ministros de Eucaristia entraram pelo corredor central, trazendo as hóstias e os pães que foram recebidos pelo Frei Alessandro, antecedendo a Oração Eucarística.

Frei Adriano finalizou a noite, agradecendo a presença do Frei Alessandro e convocando a todos para participarem da quermesse e dos próximos dias da Novena.

EVENTOS

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2019› »