Comunidade N. Sra. do Rosário (Matriz) Comunidades Galeria de Fotos Igreja pelo Mundo Paróquia em Ação

Celebração da Santa Missa Maronita

Na manhã do dia 4 de maio a Comunidade do Rosário recebeu a comunidade libanesa local para celebração da Santa Missa Maronita – Católica Apostólica Romana.
A Igreja Maronita não tem sede no estado do Espírito Santo, e mesmo sendo apenas uma vem ao ano, Frei Silvano se desloca de Campinas, SP., oferecendo a comunidade local a experiência de celebrar a missa no Rito Maronita. A Missa foi presidida pelo Frei Maronita Silvano Elias Chamoun e concelebrada pelos Frei Djamo, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Frei Adriano e Diácono Campelo.
Frei Silvano, Pároco da Pároquia São Charbel em Capinas, fez um breve histórico da origem da Igreja Maronita enfatizando que é uma igreja Católica, do rito oriental, em plena comunhão com a Sé Apostólica, portanto reconhece a autoridade do Papa Francisco. Tradicional no Líbano, a Igreja Maronita possui ritual próprio que prevê a celebração da missa em língua aramaica. Os maronitas tiveram vários de seus religiosos canonizados ou beatificados. Agradeceu a acolhida recebida por parte de Frei Djalmo, a presença de Frei Adriano, Diácono Campelo, dos acólitos, equipe de liturgia e canto da Comunidade do Rosário. E materializou presenteado a Comunidade com duas peças de castiçais entregue ao Frei Djalmo.

DomSegTerQuaQuiSexSab

« ‹maio 2019› »