Galeria de Fotos Igreja pelo Mundo Paróquia em Ação

Ó Pai, em tuas mãos eu entrego o meu espírito

A terra inteira está em silêncio, Jesus Cristo, o filho de Deus, está morto na Cruz. Para o nosso bem, Deus não poupou o seu próprio filho, para a salvação da humanidade. O silêncio do madeiro grita, o amor daquele instante, faz toda a criação parar e contemplar, o mártir do Reino de Deus, que pela salvação está pendido sobre o Calvário.

Jesus, grita a Deus: “Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito”. Mesmo no último segundo, Cristo é fiel ao projeto do Reino de Deus, doa a vida em favor da humanidade, e da remissão dos pecados de todos. É por amor, e só por amor que O Filho de Deus, se entrega como ovelha ao matadouro, mais uma vez o silêncio o acompanha. Deste modo ele nos mostra que palavras, não são importantes, mas sim os gestos concretos.

O convite que a sexta-feira Santa, é para todos os cristãos é o de se doar, sacrificar a vida em favor de todos. Amar sem medida, por Aquele, que primeiro nos amou. Silenciar nossa voz, como Cristo fez na Cruz, entregar nas mãos de Deus o Nosso Espírito, e expressar a nossa fé através de obras concretas, em nossa família e comunidade.

Se o amor do Lava-Pés, é aquele que passa pelo serviço, o amor da Paixão é aquele que se dá através da entrega.

Confira as imagens da celebra desta Sexta-Feira, e da procissão do encontro em nossa Paróquia. Em breve, álbum completo em nosso site.

DomSegTerQuaQuiSexSab

« ‹ago 2019› »