Comunidades Paróquia em Ação Pastorais e Movimentos Perseverança Santuário Divino Espírito Santo

“Eu e eles, eles e eu”

Na tarde do último sábado (23) aconteceu, no Santuário, um encontrão entre pais e filhos promovido pela Equipe de Perseverança do Santuário, com o tema: Eu e eles, eles e eu. O encontro foi regado de música, oração, animação e conversa boa com a presença dos palestrantes Franco Vitti e o casal tia Monica e tio Paulinho; e também a participação especial de Frei Adriano e Frei Matheus, recém-chegados à nossa Paróquia e orientadores da Perseverança da nossa Paróquia.

Começou com a apresentação dos convidados e um momento de oração conduzido por Frei Adriano, que pediu de modo especial por todas as famílias e aproveitou o momento para se apresentar contando um pouco de sua história. Em seguida foi hora dos pais “passarem vergonha” pelos filhos, como disse a cantora Laila Eler, que conduziu o momento de animação. Ao som de louvores animados, todos saíram dos seus lugares e dançaram para Deus.

Depois de rezar, dançar e cantar, os pais participaram, de uma dinâmica que tinha como objetivo fazer com que eles refletissem em que mãos estão depositando os seus filhos; se eles estão entregando totalmente seus filhos na mão de Deus; e também despertar neles a vontade de apoiá-los na caminhada na Igreja, pois, somente os catequistas de Perseverança, não conseguem sem a ajuda deles.

Terminados esses momentos foi a vez de Franco, que apesar de ter apenas 17 anos, conduziu com maestria uma palestra para os pais ressaltando a importância da presença deles na vida de seus filhos e do amor entre a família. Depois dele, tia Monica e tio Paulinho, coordenadores da Pastoral dos Adolescentes da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e pais de dois adolescentes, falarem para os filhos sobre como deve ser o relacionamento deles com seus pais. Após as palestras, aconteceu um momento em que pais e filhos puderam demonstrar uns aos outros todo seu amor e carinho embalados pela música: “Verdades do Tempo” de Thiago Brado.

Às 17h, os presentes participaram da Santa Missa, presidida por Frei Adriano, que ressaltou novamente como é importante que pais e filhos caminhem sempre juntos na vida cristã, principalmente na fase da adolescência. Logo após a Missa, todos confraternizaram e se deliciaram com um lanche maravilhoso.

 

EVENTOS

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹mar 2019› »