Juventudes Paróquia em Ação Pastorais e Movimentos

Dia Nacional da Juventude

No próximo domingo, dia 21/10, teremos uma Missa especial, com muita surpresas para os jovens da nossa Paróquia em celebração ao Dia Nacional da Juventude. Será às 19h no Santuário.

Se você ainda não sabe o que é o DNJ, aí vai uma explicação dessa data.

O que é o DNJ?

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985 (Ano Internacional da Juventude, ONU) como uma atividade permanente da CNBB que é realizada nas dioceses de todo o país. Com total apoio dos pastores de nossa Igreja, o DNJ quer celebrar a vida dos (as) jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo.

Por que celebrar o DNJ?

Para celebrar a unidade e a vida de todas as juventudes diocesanas. A cada ano, o DNJ propõe a discussão e reflexão sobre um tema relacionado à vida da juventude. Sempre com temas e lemas que dão sequência às reflexões iniciadas com a Campanha da Fraternidade, e que nortearam as atividades permanentes da Comissão para a Juventude da CNBB.

Quando acontece o DNJ?

O DNJ no Brasil é celebrado sempre no último domingo de outubro, menos em época de eleições, quando pode ser atrasado ou antecipado em uma semana. É um evento comemorado em todo o país. Jovens de todas as dioceses e paróquias se reúnem antecipadamente para planejar e discutir os temas e as atividades que serão conduzidas durante esse dia.

Fonte: Jovens Conectados

Agora que já sabe quando acontece e o que é celebrado, chama todo mundo e vem participar com a gente, juventude!