Paróquia em Ação São Benedito

Celebração de São Benedito

A Comunidade São Benedito celebrou festivamente seu padroeiro neste dia cinco. Este ano, a comunidade celebrou seu tríduo em preparação, nos últimos três domingos que precederam a data do santo.

Como de costume, a Comunidade São Benedito, localizada no bairro Soteco, reuniu-se na casa da Senhora Terezinha. Terezinha e família são como que, zeladoras do mastro de São Benedito. Assumiram com zelo e piedade esse símbolo da Congada. Este mastro sempre é ornado de fitilhos e medalhas com imagens de São Benedito.

O mastro todo ornado, foi carregado pelos membros do Terço dos homens da Comunidade São Marcos. Os fiéis devotos, subiram o morro embalados pelo ritmo da Congada, com a banda de Congo Beatos de São Benedito.

Presidiu a solenidade, Frei Florival Mariano de Toledo, vigário paroquial. Em sua homilia convidou os fiéis para escutarem a voz de Deus na vida e exemplo de São Benedito. “Celebremos o mistério de Deus na vida de São Benedito. Que em sua vida mais “fez”, do que “falou”. Destacando assim, a simplicidade do Santo.

Frei Florival ainda colocou em destaque o florescimento de Benedito no ceio da Ordem Franciscana. Falando isso, Frei Florival referia-se a

eficácia da Palavra de Deus, na vida de Francisco de Assis, de modo a também arrastar São Benedito.

“São Benedito, homem simples como nós”, nos ajude a continuar firmes e atentos à voz e aos apelos de Deus na vida de nossos irmãos e irmãs necessitados de sentido de vida, e desprovidos do sustento material.

Rogue a Deus por nós, oh glorioso São Benedito.