Comunidade N. Sra. do Rosário (Matriz) Comunidades Paróquia em Ação

1º dia do Tríduo do Rosário: “Com Maria e Jesus obedecemos à vontade do Pai”

Ontem demos início ao tríduo em honra a nossa Padroeira, Nossa Senhora do Rosário. A celebração foi presidida por Frei Edvaldo do Convento e preparada pelas comunidades do Santuário, Cristo Redentor e São Sebastião. A partir do tema geral da festa, “Em Jesus, com Maria, restauramos a vida”, o tema deste primeiro dia foi “Com Maria e Jesus obedecemos à vontade do Pai”. Antes de começar a Missa, o estandarte da Padroeira foi trazido até a igreja por um casal.

Frei Edvaldo iniciou sua homilia lembrando do sim de Maria, que largou todos seus projetos de vida para que fosse feita a vontade do Pai e lembrou que a vida de Jesus também foi toda de obediência à Deus. Refletindo sobre o evangelho do dia, das Bodas de Caná, nos mostrou como ali também foi feita a vontade do Pai. “A maior devoção que devemos ter a Nossa Senhora é a de seguir o caminho que ela nos aponta até o Pai”, disse. José, assim como Maria, também largou todas as suas vontades para que fosse feita a vontade de Deus na vida dele e mesmo Jesus sempre reforçou que não veio a este mundo para que fosse feita a vontade dele mas sim a de seu Pai que estava no céu, até na hora da sua morte pediu que se fosse possível afastasse aquele cálice mas que acima de tudo fosse feita a vontade de Deus. A partir disso, Frei Edvaldo nos questiona se nos dias de hoje estamos dispostos a largar todos os nossos planos para que seja feita a vontade de Deus em nossas vidas e confiar em sua graça e que Maria virá sempre em nosso auxílio. Ele encerrou sua reflexão cantando o hino da Virgem do Rosário.

Durante o ofertório aconteceu o momento devocional, uma menina vestida de Nossa Senhora do Rosário levou ao altar os dons do pão e o vinho. “Foi por meio da virtude da obediência de Maria e Jesus, que se realizou o sublime mistério da encarnação do Verbo e a redenção da humanidade! Que possamos a exemplo da Virgem Maria conformar nossa vida à vontade do Pai e gerar Jesus para o mundo!”, disse a comentarista. Em seguida toda assembleia foi convidada a ofertar tudo aquilo que brotasse do seu coração como fotos de pessoas que alcançaram uma graça a partir da intercessão da Virgem do Rosário, objetos, etc.

Ao final todos foram convidados pelo nosso pároco, Frei Djlamo a prestigiar a festa externa com várias delícias e a participar amanhã do segundo dia do tríduo, novamente às 19:30 com o tema “Com Maria e Jesus somos servidores do reino”.