Comunidade N. Sra. do Rosário (Matriz) Comunidades Paróquia em Ação

Festa de Nossa Senhora do Rosário 2018: “Em Jesus, com Maria, restauramos a vida”.

Saudações de Paz e Bem!

Aproximam-se duas festas litúrgicas importantes para nossa paróquia: a Festa de Nossa Senhora do Rosário e a Festa de São Francisco de Assis. Festa é sempre espaço da alegria, da celebração, do encontro entre pessoas e da convivência saudável e fecunda.

Neste ano, em função do primeiro turno das eleições em outubro, precisamos antecipar a festa do Rosário em uma semana. Vamos celebrá-la no dia 29 de setembro. O local do encontro será sempre a Prainha, onde a nossa história começou, onde nasceu o Espírito Santo e pulsa o coração religioso dos capixabas. E nossa história é antiga! Desmembrados de Salvador da Bahia, em 1562 nos tornamos oficialmente uma paróquia e desta paróquia nasceram todas as paróquias do Estado do Espírito Santo. Portanto, a Senhora do Rosário é uma mãe fecunda com seus muitos filhos e filhas. E em 24 de setembro de 2015, Nossa Senhora do Rosário foi oficialmente declarada Padroeira da Cidade de Vila Velha.

A festa deste ano, conforme programação, será precedida de um tríduo nos dias 26, 27 e 28 de setembro, sempre com missa às 19h30. No dia 29 (sábado), a missa solene da padroeira será às 18h. Todos os dias haverá barracas externas com comidas típicas aqui da nossa região. Nossas dez comunidades estarão envolvidas na festa. É importante que se diga que Nossa Senhora do Rosário é padroeira de toda a paróquia e não apenas da comunidade do Rosário. Portanto, a festa é nossa e envolve a todos nós. Traga sua família e seus amigos para juntos celebrarmos a Virgem do Rosário, que neste ano tem como tema de inspiração para as celebrações: “Em Jesus, com Maria, restauramos a vida”

Frei Djalmo Fuck, OFM (Pároco)