Carisma Franciscano Paróquia em Ação

“Sobre a vida e sobreviver”, cantado por Frei Florival

“Envolvente, criativo e evangelizador”, essas são as qualidades referentes ao show Sobreviver, de Frei Florival, na noite de ontem. Com aproximadamente 450 expectadores, numa sala de cinema do Boulevard Shopping Vila Velha, o frade pôde fazer reviver em cada pessoa a beleza da vida eternizadas em canções belíssimas.

O show foi intitulado de “Sobreviver”. Provando de forma sugestiva, dois entendimentos: primeiro, “sobre a vida”; e a segunda compreensão, “sobreviver”. Segundo o próprio Frei Florival, as canções escolhidas falavam da vida numa insistente vontade de dizer: “é preciso saber viver”, ou fazendo um trocadilho: “sobreviver”. Ao mesmo tempo, as canções falavam da vida e suas dimensões.

Em um dado momento do show, Frei Florival pôde trazer uma reflexão acerca das “praças de nossas cidades”. “Lugar do encontro, das despedidas. Lugar do choro e da alegria. Lugar dos encontros efusivos dos que se amam”, disse o Frei. Ao dizer de praças, Frei Florival disse também de nossa praça, chamada coração.

Ao dizer e cantar sobre a vida, houve um momento em que, no palco, algumas irmãs e um irmão de Frei Florival, embelezaram mais ainda a noite, quando cantaram uma canção que recorda a vida deles, em especial a vida de Frei Florival, no interior do Paraná.

Por fim, a noite foi grandiosa. Falta-nos palavras para expressar os sentimentos. Somos gratos pelo empenho de Frei Florival, banda e equipe de produção. Foi possível dentro de algumas horas, perceber nossas vidas em versos cantados. Somos gratos a Deus, por tê-lo conosco, Frei Florival. Nosso louvor e palavras de sucesso a este seu trabalho evangelizador.