Comunidade N. Sra. do Rosário (Matriz) Comunidades Igreja pelo Mundo Paróquia em Ação

483 anos do Solo Espírito-santense e de Vila Velha

A missa votiva para o progresso e bem da população, foi celebrada às 8h da manhã, na comunidade Nossa Senhora do Rosário, igreja da Prainha. A Igreja do Rosário é o símbolo e marco do nascimento do Estado do Espírito Santo. A santa missa, fora presidida por Frei Clarêncio Neotti, OFM.

Deus, neste ano de 2018, concede aos capixabas comemorarem os 483 anos do Solo Espírito-santense e da cidade de Vila Velha, o município mais antigo do Estado. Segundo os historiadores, “Vila do Espírito Santo”, foi o primeiro nome dado a este novo local desbravado por Vasco Coutinho.

“Três atitudes movem o bem estar de toda a humanidade e seu progresso: ‘a inteligência, vontade e sentimentos’. Todas elas voltadas para quem administra a criação Divina. Deus confio aos homens essa responsabilidade”. Dizendo isso, o presidente da celebração tanto referia-se aos competentes a nos governar; como também referia-se a todos os homens e mulheres.

Ao final da celebração cantou-se o Hino do Município de Vila Velha e Frei Clarêncio invocou as bençãos do alto. Pedindo que nossa cidade e estado sejam agentes da Paz, na vivência e no testemunho. Nesta igreja, o povo reunido pediu a intercessão de Nossa Senhora do Rosário para construção de uma cidade justa, fraterna e solidária. Que a justiça e a paz se abracem.