Igreja pelo Mundo

Papa Francisco transfere bispo de Vitória (ES) para Bauru (SP)

A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou nesta quarta-feira, 28, a decisão do papa Francisco em acolher o pedido de renúncia apresentado por dom Caetano Ferrari, bispo de Bauru, no Estado de São Paulo, por motivo de idade. Com a decisão o atual bispo auxiliar de Vitória, no Espírito Santo, dom Rubens Sevilla assume a diocese. A notícia foi publicada no Jornal L’Osservatore Romano desta quarta-feira, às 12 horas de Roma.

Na foto, dom Rubens Sevilla

Dom Rubens Sevilla

Membro da Ordem dos Carmelitas Descalços (OCD), dom Rubens Sevilla é natural de Taraby (SP). Fez seus estudos eclesiásticos na Faculdade Nossa Senhora Medianeira dos Jesuítas em São Paulo, onde cursou Filosofia e em Roma estudou Teologia Internacional do Teresianum. Foi nomeado bispo auxiliar de Vitória em dezembro de 2011, pelo então papa Bento XVI. Seu lema episcopal é: “Pertransivit Benefaciendo”.

Dom Leonardo Steiner, secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), enviou saudação em nome da entidade ao novo bispo de Bauru.

Confira na íntegra a mensagem da CNBB a dom Rubens Sevilha.

DomSegTerQuaQuiSexSab

« ‹jun 2019› »